.

Rodrigo Santoro


5 curiosidades sobre


Galã!


Um dos atores brasileiros mais reconhecidos internacionalmente, Rodrigo Santoro iniciou a carreira em novelas nacionais e logo fez sucesso em Hollywood.


 Destaque brasileiro


Para comemorar a premiada carreira e aniversário do ator, confira cinco curiosidades sobre Rodrigo Santoro:

Retorno às novelas


Santoro ganhou destaque nas novelas brasileiras, mas ficou 12 anos sem participar de uma. Retornou com Velho Chico (2016), interpretando o coronel Afrânio de Sá Ribeiro.


Dedicação gera aclamação


Em Heleno (2011), sobre a vida do jogador de futebol Heleno de Freitas, Santoro precisou emagrecer 12 quilos. Todo o esforço e dedicação valeram a pena, e a performance ficou incrível.


Personagens históricos


Santoro é muito versátil, mas se destaca ao interpretar personagens históricos, como o rei persa Xerxes em 300 (2006) e Jesus Cristo na nova versão de Ben-Hur (2016).


Premiado em Cannes


Em Carandiru (2003), Santoro interpretou Lady Di. A atuação foi tão marcante que rendeu ao ator o prêmio de Revelação masculina no Festival de Cannes em 2004.


Estreia em Hollywood 


 A trajetória premiada de Santoro em Hollywood começou com uma participação em As Panteras Detonando (2003), filme com Drew Barrymore e Cameron Diaz, em que interpretou Randy. 

Rodrigo Santoro mostra transformação impactante em monstro para filme da Netflix: 'Me lembrei de 300'

leia mais!


créditos:
  IMDB/TENOR
texto: Vitória Campos
EDIÇÃO: VINICIUS LOPES