.

Timothée Chalamet


5 curiosidades sobre


Desde 2017, após estrelar Me Chame Pelo Seu Nome (2017), Timothée Chalamet se tornou um nome aclamado na indústria cinematográfica ao redor do mundo, e passou a colecionar papéis diversificados.


 É ele!


Participou de produções importantes do cinema: foi Paul Atreides em Duna (2021), Zeffirelli em A Crônica Francesa (2021), entre outros. Confira cinco curiosidades sobre o ator, segundo a Vogue EUA:


Conheça o astro


 Chalamet apareceu em diversos comerciais e participou de dois curtas-metragens. Mas foi apenas em 2008, em Law & Order (2009), que o ator estreou como ator na televisão, aos 13 anos.

 Primeiro papel na TV


O papel de Elio em Me Chame Pelo Seu Nome foi responsável por lançar Chalamet. Contudo, o personagem exigiu muito do ator: precisou ter aulas de violão, piano e aprender a falar italiano.


Aprendeu italiano para filme


Em 2018, foi indicado ao Oscar como Melhor Ator por Me Chame Pelo Seu Nome. Com isso, tornou-se o ator mais jovem a receber uma indicação na categoria em 80 anos.


1º dos anos 1990 indicado a Melhor Ator


Chalamet é amante do cinema, e revelou em entrevistas seus atores favoritos. Em conversa com o V Man, o astro contou que 'há cinco ou seis atores que o inspiram,' dos quais um é Joaquin Phoenix.


Joaquin Phoenix é um dos favoritos


Além da atuação, também conta com outro talento: é rapper. Aos 17 anos, o ator criou uma música e um clipe sobre estatísticas para um trabalho da escola, e até mesmo usava o nome Lil’ Timmy Tim. 


Fã de hip-hop e rap

Timothée Chalamet: 5 filmes icônicos do ator de Duna e Me Chame Pelo Seu Nome [LISTA] 

leia mais!


créditos: 
reprodução/TENOR
texto:  Vitória Campos
EDIÇÃO: VINICIUS LOPES