.

TOM CRUISE


5 curiosidades sobre 


É o cara!


Tom Cruise consagrou-se como um dos atores e produtores mais bem-sucedidos de Hollywood: foi indicado três vezes ao Oscar e ganhou três Globos de Ouro.


Feliz aniversário!


O astro completou 59 anos em 3 de julho. Para comemorar, confira cinco curiosidades sobre Tom Cruise.

Cientologia


Cruise é adepto da religião da Cientologia. A igreja polêmica é considerada uma seita, despreza a área médica e acredita que a humanidade é descendente de um ditador galáctico chamado Xenu.


Divórcio aos 33


O ator teve três casamentos que causaram repercussão em Hollywood. O fato curioso é: Cruise se divorciou de todas (Mimi Rogers, Nicole Kidman e Katie Holmes) quando elas tinham exatamente 33 anos.


Carreira acidental


Cruise lutava no time da escola e, após uma lesão no joelho, precisou de outro passatempo. Fez uma audição para a uma peça chamada Guys and Dolls, que foi o começo acidental de Cruise como ator.


Sempre soldado


Cruise já interpretou galã de comédia romântica, agente secreto, e vários outros personagens. No entanto, há um papel repetido seis vezes durante a carreira do ator: o de soldado.


Altos e baixos


Em 1988, estrelou em Rain Man, que venceu o Oscar de Melhor Filme. Ao mesmo tempo, fez a pior produção do ano, Cocktail, que ganhou o Framboesa de Ouro como Pior Ator para Cruise e Pior Roteiro.

25 anos de Missão Impossível: 5 curiosidades sobre a franquia icônica [LISTA] 

leia mais!


créditos:
 Getty Images / TENOR
texto: Vitória Campos
EDIÇÃO: VINICIUS LOPES