.

Velozes e Furiosos


5 curiosidades sobre


Velozes e Furiosos é uma das maiores franquias do cinema, somando US$ 5 bilhões de bilheteria com nove filmes ao todo. Com muita ação e corridas emocionantes, conquistou uma geração de fãs.


Saga icônica!


Pensando nisso, a Rolling Stone Brasil separou cinco curiosidades sobre o primeiro filme da franquia. Confira:


Você sabia?


 A icônica cena do carro saltando de um avião realmente foi filmada. Para isso, foram implantados paraquedas nas máquinas de forma que o carro conseguisse sair do avião em segurança.

A cena do carro saindo do avião é real


As corridas de rua são uma das marcas registradas, presentes em todos os filmes da franquia. Para a primeira corrida ficar ainda mais emocionante, foram utilizados 15 mil efeitos sonoros.


Corridas de rua


A cena da briga entre Walker e Matt Schulze foi improvisada. Os atores tinham uma coreografia para seguir, mas na hora das filmagens nada saiu como planejado, por isso optaram pelo improviso.


Briga improvisada


O carro Brian, personagem de Walker, foi escolhido pelo próprio ator, quem era um grande fã de automóveis e corridas. O veículo era parte da coleção pessoal dele.


Carro de Paul Walker


Walker não era a primeira opção para interpretar Brian em Velozes e Furiosos. Mark Wahlberg, Christian Bale o rapper Eminem foram alguns nomes cogitados antes da produção escolher o ator.


Velozes e Furiosos sem Paul Walker?

Velozes e Furiosos: Todos os filmes, classificados do pior ao melhor [LISTA] 

leia mais!


créditos: 
reprodução/TENOR
texto:  Mariana Rodrigues
EDIÇÃO: VINICIUS LOPES