.

Netflix


5 filmes adolescentes brasileiros para ver na


Sucessos nacionais


Não é difícil achar ótimas histórias coming of age na Netflix. Apesar dos sucessos norte-americanos como A Barraca do Beijo (2018), o streaming também está repleto de histórias adolescentes nacionais.


Queridinhas do público


Algumas são mais antigas e capazes de despertar a nostalgia, como Confissões de Adolescente (2013). Enquanto outras são queridinhas do público mais novo, como Modo Avião (2020).

Confira a lista!


Confira cinco opções de filmes disponíveis na Netflix com tramas envolventes e que souberam trabalhar muito bem os dilemas de uma das fases mais conturbadas da vida.


Modo Avião (2020)


Ana (Larissa Manoela) é uma influencer viciada
 No celular. Após sofrer um acidente por causa do aparelho, os pais a mandam para passar um tempo
com o avô no interior.


Cinderela Pop (2019)


Cíntia (Maisa) passa a morar com a tia e decide seguir o sonho de ser DJ. Ela conquista Freddy (Filipe Bragança). No entanto, se depender da madrasta, esse romance está longe de acontecer.


Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014)


Leo (Guilherme Lobo) é um jovem cego tentando viver a adolescência. Para isso, contará com a ajuda dos amigos, principalmente de Gabriel
(Fábio Audi), quem desperta sentimentos em Leo.


Confissões de Adolescente (2013)


Inspirado no livro e na série de mesmo nome, Confissões de Adolescente acompanha as irmãs Tina, Bianca, Alice e Karina descobrindo os desafios da juventude.


Alice Júnior (2019)


Por conta do trabalho do pai, Alice Júnior (Anne Mota), uma garota trans, se muda para uma cidade do interior. No entanto, os novos colegas de classe e a escola não aceitam a jovem como ela é.

5 filmes adolescentes brasileiros para ver na Netflix

leia mais!


créditos: 
Divulgação /  TENOR
texto: Mariana Rodrigues
EDIÇÃO: VINICIUS LOPES