.

para quem quer

conhecer o gênero

5 filmes de terror


Dia das Bruxas


O gênero do terror, um dos mais diversos e populares de Hollywood, reinventou-se ao longo dos anos e se manteve popular, especialmente quando chega em outubro, mês do Halloween.


Os clássicos


Veja cinco filmes de terror para quem quer conhecer o gênero cinematográfico, de acordo com lista do Screen Rant.

Corra!


Filme de terror psicológico de Jordan Peele, conta com ótimas atuações e críticas sociais, como Screen Rant explicou - além de, claro, entreter boa parte do público.


O Iluminado


Dirigido por Stanley Kubrick, apresenta ao público personagens atraentes, história simples, mas eficaz, e cenas com sustos suficientes para manter o espectador na ponta da cadeira.


It 


Para fãs de Stranger Things ou Conta Comigo, It é essencial, pois se concentra em um grupo de crianças, as quais são identificáveis ​​para um público mais jovem.


A Noite dos Mortos-Vivos 


Apesar de ter mais de 50 anos, tem alguns sustos e momentos tensos. É uma alegoria sobre o clima político da época e racismo, além de impactar produções de zumbis e terror até os dias atuais.


Sexta-Feira 13


Solidificou as expectativas e regras de um filme de terror para adolescentes, além de gerar sequências com um dos personagens mais famosos de todos os tempos: Jason Voorhees.

Halloween Kills: Como pandemia de covid-19 afetou roteiro do filme? 

leia mais!


créditos:
reprodução/TENOR
texto: Felipe Grutter
 EDIÇÃO: VINICIUS LOPES