.

Yorgos Lanthimos

5 filmes para conhecer


O diretor grego Yorgos Lanthimos ganhou destaque pelo estilo extremamente original, as quais trazem estranhamento pelas atuações enigmáticas, câmeras com lentes muito abertas e temas singulares. 


Estilo original!


 Pensando nisso, separamos cinco filmes para você conhecer Yorgos Lanthimos.


Confira a lista!


Primeira experiência de Lanthimos na direção, Kinetta (2005) estreou no Festival de Cinema de Toronto. O longa conta a história de um hotel grego em baixa temporada.


Kinetta (2005)


O filme retrata uma família em que os três filhos não têm contato com o mundo exterior. A produção ganhou uma indicação ao Oscar de Melhor Filme Internacional em 2011.


Dente Canino (2009)


Em um futuro distópico, há uma lei a qual proíbe as pessoas de ficarem solteiras, caso contrário, são transformadas em animais. Antes disso, têm a chance de encontrar o amor em um hotel. 


O Lagosta (2015)


Steven é cirurgião que tem uma vida sossegada e confortável. Tudo muda quando Martin entra em sua vida e exige do cirurgião escolhas difíceis.


O Sacrifício do Cervo Sagrado (2017)


O longa de época mostra Sarah Churchill, grande conselheira e amante da Rainha Ana. No entanto, o posto de favorita corre perigo quando Abigai parece conquistar a majestade.


 A Favorita (2018)

Yorgos Lanthimos: 5 filmes para conhecer o diretor de A Favorita e O Sacrifício do Cervo Sagrado [LISTA]

leia mais!


créditos: 
reprodução/TENOR
texto:  Vitória Campos
supervisão: 
VITOR BALCIUNAS
EDIÇÃO:
 VINICIUS LOPES