.

JOHN LENNON E PAULMCCARTNEY


5 momentos marcantes da amizade de 


Icônicos!


John Lennon e Paul McCartney formaram uma das maiores duplas da história da música: assinaram a maioria das composições dos Beatles e protagonizaram grandes momentos da cultura
 Pop.


Viagem no tempo


Pensando nisso, relembramos cinco momentos marcantes da amizade de John Lennon e Paul McCartney. Confira:

 O dia em que se conheceram


A história começou em 6 de julho de 1957, quando McCartney viu a banda Quarrymen tocar no jardim da Igreja de St. Peter aos 15 anos. Lennon integrava o grupo e foi apresentado ao futuro colega.


O primeiro registro


O primeiro registro de McCartney e Lennon juntos pode ter acontecido sem querer em 1958, via Billboard. Peter Hodgson encontrou a dupla em uma filmagem antiga de um evento da polícia de Liverpool.


O crédito Lennon-McCartney


Segundo o Express UK, o crédito Lennon-McCartney foi criado em reunião com Brian Epstein. McCartney concordou com a ordem dos nomes, pois ela poderia mudar conforme a autoria das músicas. 


A última gravação


 A última gravação da dupla não foi planejada e aconteceu no dia 28 de março de 1974, em Los Angeles, segundo o Ultimate Classic Rock. Começaram a gravar juntos - estimulados por drogas e álcool. 


O último encontro


A dupla se encontrou pela última vez em 24 de abril de 1976, segundo o Express UK. McCartney foi até o apartamento de Lennon e, juntos, assistiram ao Saturday Night Live.

O dia em que Paul McCartney e John Lennon encontraram-se pela primeira vez [FLASHBACK]

leia mais!


créditos:
 Reprodução / TENOR
texto: Julia Harumi Morita
EDIÇÃO: VINICIUS LOPES