.

Fleetwood Mac


5 músicas icônicas de Stevie Nicks, do


Rainha do rock


Stevie Nicks se consagrou como um dos grandes nomes do rock da década de 1970 e 1980 como vocalista do Fleetwood Mac e com a própria carreira solo.


Grande compositora


No Fleetwood Mac, os integrantes dividiam as responsabilidades de produção, composição e performance. Listamos cinco das músicas mais icônicas assinadas exclusivamente pela cantora:

‘Rhiannon’


Em 1974, a cantora encontrou um livro que contava a história de uma menina possuída por um espírito chamado Rhiannon. Nicks se apaixonou pelo nome e decidiu compor algo.


‘Dreams’


Nicks escreveu ‘Dreams’ durante uma sessão de estúdio na cama de Sly Stone, ícone do funk e do soul. Criou tudo na companhia de um teclado e um ritmo de bateria, e terminou em cerca de 10 minutos.


‘Storms’


‘Storms’ não é um single e não é uma das músicas mais ouvidas da banda. Melancólica, repete alguns temas comuns na letra como sonhos, tempestade, abandono e, claro, amor.


‘Edge of Seventeen’


Inspirada pela morte de Jonathan, seu tio, e de John Lennon, ambas na mesma semana, a canção se tornou um hino do rock e uma das músicas mais conhecidas da carreira solo de Nicks.


‘Landslide’


Nicks escreveu ‘Landslide’ quando a dupla com Lindsey Buckingham perdeu o contrato com a gravadora. Estavam nos alpes de Aspen e a cantora precisou avaliar se queria continuar na indústria.

Como Stevie Nicks garantiu que Lindsey Buckingham não acabaria com o Fleetwood Mac

leia mais!


créditos:
 Getty Images/ TENOR
texto: Marina Sakai
EDIÇÃO: VINICIUS LOPES