.

5 músicos que trocaram de instrumento


Músico e suas funções inesquecíveis


Muitos músicos são lembrados pelo instrumento tocado ou pela função exercida, como Paul McCartney e o baixo Hofner na época dos Beatles ou Steven Tyler nos vocais do Aerosmith.

Quais artistas trocaram de função?


Curiosamente, muitos músicos tiveram outras funções antes de ganharem fama em determinada posição. Confira cinco músicos que trocaram de instrumento ou função durante a carreira, segundo o UCR:

Dave Grohl


Dave Grohl fez sucesso como baterista do Nirvana, mas, após a morte de Kurt Cobain, em 1994, assumiu os vocais e guitarra do Foo Fighters.

Steven Tyler


 O músico iniciou no mundo da música tocando bateria em grupos da escola. Mais tarde, com o começo do Aerosmith em 1970, Steven Tyler optou por inovar na carreira, e decidiu ser o vocalista do grupo.

Paul McCartney

Após a saída de Stuart Sutcliffe dos Beatles, Paul McCartney decidiu trocar a guitarra pelo baixo. O músico ficou marcado pelo instrumento por ser canhoto e precisar tocá-lo de cabeça para baixo.

Phil Collins


Phil Collins entrou para a banda Genesis como baterista. No entanto, quando Peter Gabriel deixou o grupo, o músico se tornou o vocalista -  porém, continuou tocando bateria em algumas turnês.

Joey Ramone


O músico iniciou nos Ramones na bateria e nos vocais. Contudo, percebeu que não conseguia tocar e cantar ao mesmo tempo sem perder o ritmo, então largou a função para atuar somente como vocalista.


Bob Dylan, Elvis Presley e mais: 5 músicos premiados pelo governo dos EUA

leia mais!


créditos:
REPRODUÇÃO/tenor / 
Kevin Winter /Getty Images
texto:  Julia Harumi Morita e Vitória Campos
EDIÇÃO: VINICIUS loPES