.

Michael Keaton

5 papéis memoráveis de


Carreira de sucesso


Michael Keaton se tornou um ator reconhecido na indústria cinematográfica ao dar vida a personagens marcantes e queridos. 


Indicado ao Oscar!


Começou a trajetória em séries de televisão e chegou ao Oscar, indicado como Melhor Ator por Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância) (2014). 

Confira a lista!


Pensando nisso, confira cinco papéis marcantes de Michael Keaton.


Beetlejuice (1988)


O papel de Beetlejuice foi responsável por alavancar a carreira de Keaton. No filme, somos apresentados a um casal de fantasmas que tentam assombrar os novos moradores de sua antiga casa. 


Spotlight: Segredos Revelados (2015)


Em Spotlight, Keaton interpreta Walter Robinson, um editor que investiga o abuso de crianças por padres católicos, os quais são acobertados pela Igreja.


Birdman (2014)


 No filme, Keaton é Riggan Thomson, famoso por dar vida a um super-herói nos cinemas que se recusa a realizar o mesmo papel. Por isso, decide dirigir um texto conhecido da Broadway.


Batman (1989)


Keaton provou ser um ator versátil ao interpretar Batman no filme de Tim Burton de 1989. Na produção, o artista contracenou com alguns dos melhores vilões já vistos. 


Fome de Poder (2016)


O ator interpretou Ray Kroc, vendedor que adquire participação nos negócios da lanchonete de Richard e Maurice Mac McDonald, o McDonald's.

5 papéis memoráveis de Michael Keaton

leia mais!


créditos: 
reprodução/TENOR
texto:  Vitória Campos
EDIÇÃO: VINICIUS LOPES