.

'roubou' falas de 

outros personagens

5 vezes que Hermione 


Hermione Granger é uma das personagens favoritas da franquia Harry Potter. A bruxa se destaca nos filmes pela inteligência, mas você sabia que muitas ideias da jovem são 'roubadas'?


A mais inteligente 


A menina acabou ganhando diversas falas de outros personagens. Pensando nisso, o site Screen Rant fez uma lista com as principais falas 'roubadas' de Hermione. Confira:


Curiosidade


Em Câmara Secreta, Hermione rebate Lúcio Malfoy sobre Voldemort e diz: 'Ter medo do nome de algo só aumenta o medo da própria coisa.' A frase pertence a Alvo Dumbledore nos livros.

O nome de Voldemort


Os livros mostram que Hermione não sabe tanto sobre hábitos e conhecimentos do mundo bruxo. Apesar disso, é quem revela a Harry que a ofidioglossia, capacidade de se comunicar com cobras, é rara.


Ofidioglossia


Hermione demonstra sua coragem em Prisioneiro de Azkaban ao enfrentar Sirius Black e dizer: 'Se quiser matar Harry, vai ter que nos matar também.' Contudo, quem diz isso nos livros é Rony Weasley.


Harry Potter vs. Sirius Black


Nos filmes, Hermione deixa escapar o apelido de Luna Lovegood, o qual pode ser traduzido como lunática. Mas nos livros, quem faz isso é Gina - afinal, está no mesmo ano letivo de Luna.


O apelido de Luna


No final de Enigma do Príncipe, Hermione promete que estará ao lado de Harry mesmo depois da morte de Dumbledore. O momento é emocionante e, originalmente, pertencia a Rony.


Uma promessa para Harry

Harry Potter: Afinal, como Lílian e Tiago Potter ficaram ricos? 

leia mais!


créditos: 
reprodução/TENOR
texto:  Julia Harumi Morita
EDIÇÃO: VINICIUS LOPES