com estilos bem característicos, e o filme de cada um que melhor os representa

6 diretores

.

Com tantos cineastas (bons e ruins) na ativa ao mesmo tempo, ser original é um desafio e tanto para os criadores da indústria cinematográfica.

o desafio da originalidade

Mas com muita criatividade envolvendo posicionamentos e movimentos de câmera e cores específicas, além de figurinos e trilhas sonoras marcantes, os 6 diretores a seguir conseguiram se destacar nesse mar de cineastas.

com a originalidade vem a eternização

Personagens sombrios, mas sentimentais. Histórias engraçadas, mas assustadoras. O diretor criou uma personalidade própria para os filmes, com um misto de terror clássico e medo juvenil, repletos de criaturas bizarras estranhamente humanas.

Tim Burton
Edward Mãos de Tesoura

Humor ácido somado a litros e mais litros de sangue. Ultraviolência e afinidade com temas históricos (reinventados) contados numa narrativa nada linear. E não esqueça, claro, de diálogos longos e profundos.

Quentin Tarantino Bastardos Inglórios

Simetria, câmera fixa e tons pastel são as principais características do cineasta norte-americano. E, claro, tem também o uso de tecnologia retrô e narrativas que envolvem dramas familiares.

Wes Anderson
Grande Hotel Budapeste

O diretor mexicano opta por trazer o inimaginável e aterrorizante ao mundo infantil, com a criação de monstros medonhos (sem o uso de computação gráfica), além de, como ele mesmo já disse, não ligar de matar crianças nos filmes, caso seja útil à trama.

Guillermo del Toro
O LABIRINTO DO FAUNO

Animações emocionantes e criativas, com temáticas sensíveis, cativantes e histórias imaginativas. Miyazaki trouxe muito da cultura oriental para o ocidente com várias animações que podem ser apreciadas por pessoas de qualquer idade.

Hayao Miyazaki
A VIAGEM DE CHIHIRO

Um dos primeiros cineastas a dar grande foco à simetria dos takes e à paleta de cores bem definida. Com filmes sombrios, violentos e intensos, Kubrick também deu grande destaque à música, que eleva ainda mais a emoção e a tensão das cenas.

Stanley Kubrick
Laranja Mecânica

No link abaixo, contamos um poucos mais sobre esses diretores e os respectivos filmes que deixam bem marcado o estilo de cada um deles

quer saber mais?

Click Here

texto: Igor Brunaldi
edição: vitor gomes