BODY HORROR

6 filmes que vão tirar seu sono por um bom tempo

Uma vertente bem específica dentro do gênero de filmes de terror, que vai muito além de contar com monstros medonhos, e com certeza segue o caminho oposto do tipo de terror que tem como antagonista algum ser que nunca é revelado.

O QUE é body terror?

É assim que esses filmes causam impacto: com corpos se contorcendo e deformando até virarem algo vindo do fundo dos piores pesadelos, mas sem deixarem para trás algumas características humanas.

A deformação do que existe em algo grotesco que não existe

Lançado em 1983, esse filme foi dirigido e escrito por David Cronenberg, um dos principais diretores do gênero do body horror.

videodrome

De 2016, esse é o filme mais recente da lista, e mostra a relevância e a potência do body horror até hoje. O longa foi escrito e dirigido pela dupla Jeremy Gillespie e Steven Kostanski.

the void

Clássico absoluto e atemporal, esse filme de 1982 estrelado por Kurt Russel tem direção assinada por ninguém menos que John Carpenter, um dos maiores mestres do terror.

o enigma do outro mundo

Considerado um clássico cult, essa produção japonesa de 1989 adiciona metal às clássicas deformações presentes no gênero, elevando o nível do absurdo a um novo patamar.

tetsuo: the iron man

Escrito, dirigido, editado e produzido pelo cultuado cineasta norte-americano David Lynch, esse longa se tornou um clássico, mas que até hoje coleciona opiniões polarizadas: há quem considere péssimo, há quem considere genial.

eraserhead

Escrito e dirigido pelo aclamado autor Clive Barker, esse é o primeiro de um total de 10 filmes derivados do universo dos seres perversos e inesquecíveis conhecidos como cenobites.

hellraiser

Selecionamos trailers e momentos assustadores desse 5 filmes imperdíveis para quem ama body horror.

quer ver mais?

arrasta e confira!


texto: igor brunaldi
edição: vitor gomes