.

INTEIRAMENTE

6 filmes

TELA verde

FEITOS COM

Ao longo dos anos, a indústria cinematográfica evoluiu de formas surpreendentes, e com essas evoluções, surgiram novas possibilidades e formas de se fazer cinema.

a evolução
do cinema

a magia do cinema

Então para homenagear uma das mais populares conquistas tecnológicas, selecionamos seis filmes incríveis que, acredite ou não, foram feitos inteiramente com tela verde.

avatar

Nessa obra inovadora que se tornou um marco no uso de efeitos visuais, o diretor James Cameron usou tela verde e tecnologia revolucionária para trazer à vida a terra de Pandora e os habitantes dela.

(2009)

aquaman

A presença desse filme nessa lista é um tanto quanto óbvia, afinal de contas, caso exista de fato o reino submerso de Atlantis, ainda não temos a tecnologia apta a filmar nesta cidade lendária.

(2018)

gravidade

Assim como não podemos gravar em Atlantis, a humanidade ainda não consegue rodar um filme inteiro no espaço. Por isso o premiado cineasta Alfonso Cuarón apostou no uso predominante da tela verde.

(2013)

300

Zack Snyder tem uma coloração de imagem bem característica aplicada aos filmes que dirige. E nesse longa sobre a batalha entre espartanos e persas, o uso da tela verde contribuiu para a criação de uma ambientação épica.

(2006)

sin city

Adaptar uma das HQs mais icônicas exigia uma abordagem no mínimo ousada, e Robert Rodriguez conseguiu criar no filme uma atmosfera e um visual dignos da estilosa obra de Frank Miller.

(2005)

as aventuras de pi

Ang Lee deixou o mundo de boca aberta com os efeitos visuais desse conto místico sobre a jornada física e espiritual de um garoto a bordo de um bote navegando em alto mar, acompanhado apenas por um tigre.

(2012)


quer saber mais?

Acesse o link abaixo para saber mais detalhes sobre esses seis filmes produzidos inteiramente com o uso de tela verde.

CLIQUE AQUI

texto: igor brunaldi
edição: vitor gomes