.

Joaquin Phoenix

6 filmes icônicos de


Joaquin Phoenix se tornou um dos atores mais aclamados mundialmente pelas performances inesquecíveis. Por isso, separamos seis filmes incríveis do artista. Confira!


 Icônico


Phoenix interpreta Theodore, um dos mais sensíveis e melancólicos da carreira do ator. Dirigido por Spike Jonze, gira em torno de um homem que se apaixona pelo sistema de seu computador.


Ela (2013) 


Rendeu a Phoenix o Oscar de Melhor Ator. A produção foi destaque pela maneira original de abordar a história de Arthur Fleck, comediante de stand-up fracassado que provoca o caos em Gotham City.

Coringa (2019)


Phoenix interpretou Freddie Quell, veterano da Segunda Guerra Mundial que luta para se ajustar a uma sociedade pós-guerra, conhece o líder de um movimento religioso e divulga seus ensinamentos.


O Mestre (2012)


Phoenix deu vida ao famoso cantor Johnny Cash no filme musical que retrata a vida do artista, desde a infância e ascensão na música até sua vida ao lado da cantora June Carter.


Johnny & June (2005) 


Vício Inerente é mais uma parceira de Phoenix com Paul Thomas Anderson e apresenta o ator no papel de Larry Sportello, detetive que investiga um desaparecimento.


Vício Inerente (2014) 


Foi responsável por lançar Phoenix ainda mais nos holofotes e receber aclamação da crítica. No drama, o ator deu vida a Commodus, filho do Imperador Marcus Aurelius.


Gladiador (2000)

Coringa: O que Joaquin Phoenix pensa sobre sequência do filme? 

leia mais!


créditos: 
reprodução/TENOR
texto:  Vitória Campos
EDIÇÃO: VINICIUS LOPES