.

Joaquin Phoenix

6 filmes icônicos de


Aclamado!


Indicado quatro vezes ao Oscar, Joaquin Phoenix nasceu em Porto Rico e se tornou um dos atores mais aclamados mundialmente pelas performances inesquecíveis. 


Confira a lista! 


Pensando na trajetória do ator, confira seis filmes icônicos da carreira de Joaquin Phoenix. 

Ela (2013) 


Em Ela, Phoenix interpreta Theodore, um dos personagens mais melancólicos da carreira dele. O filme gira em torno de um homem apaixonado por um sistema operacional. 


Coringa (2019)


Responsável por render um Oscar de Melhor Ator, Coringa foi destaque pela maneira de abordar a história de Arthur Fleck, comediante fracassado que provoca o caos em Gotham City. 


O Mestre (2012) 


Phoenix interpretou Freddie Quell, veterano da Segunda Guerra Mundial quem luta para se ajustar à sociedade. Com isso, conhece o líder de um movimento religioso e começa divulgá-lo. 


Johnny & June (2005) 


No filme, Phoenix deu vida ao famoso cantor Johnny Cash. O longa musical retrata a vida do artista, desde a infância, ascensão na música até a vida ao lado da cantora June Carter.


Vício Inerente (2014)


O filme apresenta o ator no papel de Larry Sportello, detetive particular que investiga o desaparecimento de sua ex-namorada e seu namorado em Los Angeles.


Gladiador (2000) 


Gladiador foi responsável por lançar Phoenix nos holofotes. No drama histórico, o ator deu vida a Commodus, filho do Imperador Marcus Aurelius.

6 filmes icônicos de Joaquin Phoenix

leia mais!


créditos: 
reprodução/TENOR
texto:  Vitória Campos
EDIÇÃO: VINICIUS LOPES