.

Steven Spielberg


6 filmes imperdíveis de


É ele!


O icônico diretor Steven Spielberg foi responsável por ditar inúmeras tendências em Hollywood e criou títulos clássicos da cultura pop. Pensando nisso, separamos seis filmes imperdíveis do cineasta.


Tubarão (1975)


O suspense foi o primeiro grande sucesso do diretor. Tubarão acompanha uma comunidade no litoral da Nova Inglaterra (EUA) aterrorizada pelos ataques constantes de um tubarão assassino.

E.T. - O Extraterrestre (1982)


Longa de maior bilheteria durante onze anos, E.T. é um fenômeno. Acompanha Elliot (Henry Thomas), que faz amizade com um extraterrestre preso na Terra e precisa ajudá-lo a retornar ao planeta natal.


Cor Púrpura (1985)


 O filme conta a história de Celie (Whoopi Goldberg), adolescente afro-americana criada em uma área rural, e narra a vida e os traumas através de cartas a Deus.


Resgate do Soldado Ryan (1998)


Outro clássico do diretor, o filme acompanha sete homens em busca pelo soldado James Francis Ryan (Matt Damon) - o último sobrevivente de quatro irmãos militares.


Cavalo de Guerra (2011)


Ambientado durante a Primeira Guerra Mundial, o filme conta com Tom Hiddleston, Benedict Cumberbatch e outros ao acompanhar a relação entre Albert (Jeremy Irvine) e seu cavalo Joey.


The Post - A Guerra Secreta (2017)


Com Meryl Streep e Tom Hanks, The Post aborda a competição entre o Washington Post e The New York Times para expor um dos maiores segredos governamentais da história dos Estados Unidos.

Jurassic Park: Por que Steven Spielberg odiou dirigir filme? 

leia mais!


créditos: 
reprodução/TENOR
texto:   Beatriz Bim
iEDIÇÃO: VINICIUS LOPES