.

A Crônica Francesa


6 motivos para assistir


 Cineasta destemido


Wes Anderson se superou em A Crônica Francesa com a estética mais audaciosa da carreira. Pensando nisso, confira seis motivos para assistir ao filme:


Carta de amor ao jornalismo 


Gira em torno de um jornal americano em uma cidade fictícia na França — e apresenta o dia a dia da profissão, mostrando os repórteres apurando as matérias. É imperdível para os amantes do jornalismo.

Variadas linguagens


O espectador encontra cenas em preto e branco, e colorido; alternadas repetidamente durante a trama, além de sequências em animação, o que mostra o poder de variação de Anderson.


Wes Anderson se mostra ambicioso


Foi responsável por trazer uma opinião praticamente unânime entre os críticos de cinema: é o filme de Anderson mais audacioso na estética, direção de arte e fotografia.


Elenco aclamado (e numeroso)


Conta com parcerias antigas do diretor, como Bill Murray, Frances McDormand, Adrien Brody, Owen Wilson, Léa Seydoux, Tilda Swinton. Além disso, tem Timothée Chalamet e Benicio del Toro.


Muitas histórias


O filme traz à vida crônicas e reportagens publicadas no jornal The French Dispatch Magazine. Com isso, a produção se torna uma antologia, reunindo pequenas histórias em um único longa.


Trilha sonora


Compositor francês premiado, Alexandre Desplat cria uma trilha sonora única e original, a qual cria a conexão perfeita com a atmosfera fantasiosa e alegórica dos filmes de Anderson.

A Crônica Francesa: Elenco estrelado, trailer e tudo que sabemos sobre filme de Wes Anderson [LISTA]

leia mais!