.

AFROBEAT


6 músicas para conhecer Burna Boy, ícone do 


É ele!


Burna Boy, é um cantor, compositor e rapper nascido na Nigéria de destaque na cena do afrobeat. Para celebrar os 30 anos do artista, listamos seis músicas essenciais para entendê-lo. Confira!


‘Like to Party’


Com ‘Like to Party,’ Burna Boy ficou conhecido internacionalmente. Lançado em 2013, o single principal do disco L.I.F.E - Leaving an Impact for Eternity permanece icônico.

‘Location’


Parceria com Dave, ‘Location’ é envolvente. Lançada no disco de estreia do rapper britânico, a canção recebeu diversas críticas positivas - e mostra a potência do diálogo entre os artistas.


‘On the Low’


Com influência de dancehall, é uma declaração de amor impossível de ser ignorada. Enquanto canta para sua musa, Burna Boy é envolvido por meio de beats icônicos de uma música incrível. 


‘Ja Ara E’


Em The Lion King: The Gift, Beyoncé destacou nomes da música africana - e Burna Boy não ficou de fora. ‘Ja Ara E’ é diferente de canções anteriores com uma voz de tom baixo, mas potente.


‘Ye’


A faixa estreou no disco Outside, e é considerada o segundo hino nacional nigeriano, segundo o site Okay Africa. Recebeu o prêmio de Música do Ano no The Headies, cerimônia da música nigeriana.


‘My Oasis’


A parceria com Sam Smith mostra o resultado icônico de canções em que Burna Boy se envolve com diferentes artistas. Batidas mais lentas dão aos versos do rapper nigeriano uma nova harmonia. 

Há 42 anos, a Sony inventou o Walkman, aparelho que revolucionou a música [FLASHBACK]

leia mais!


créditos: 
Amy Sussman/Getty Images / TENOR
texto: Camilla Millan 
EDIÇÃO: VINICIUS LOPES