.

Elisabeth Moss


6 papéis icônicos de


Carreira de sucesso!


Uma das atrizes mais aclamadas de Hollywood, Elisabeth Moss é conhecida pelas excelentes performances em Mad Men (2007) e The Handmaid's Tale (2017).


Diversos prêmios


 Moss coleciona prêmios e indicações: foi nomeada cinco vezes para o Emmy do Primetime como Melhor Atriz em Série Dramática e levou duas estatuetas do Globo de Ouro para casa.

Confira a lista!


Para comemorar a carreira da atriz, confira seis papéis icônicos de Elisabeth Moss. 


The Handmaid's Tale (2017) 


The Handmaid's Tale é, sem dúvidas, um dos trabalhos mais aclamados de Moss, no qual fez uma incrível performance ao dar vida a June Osborne / Offred, aia da casa do Comandante Fred Waterford. 


Shirley (2020) 


Dirigido por Josephine Decker, Shirley é um thriller o qual conta a história de uma escritora de contos de suspense - interpretada por Moss - que abriga em sua casa um casal de jovens estudantes.


Top of the Lake (2013)


Na produção, Moss interpreta Robin Griffin, uma detetive de Sydney, Austrália, retornando para a terra natal: Nova Zelândia. Lá, investiga o desaparecimento de uma menina de 12 anos grávida.


O Homem Invisível (2020)


Moss foi Cecilia Kass no terror O Homem Invisível. O filme retrata um cientista que, após forjar um suicídio, decide usar seu poder para se tornar invisível e, assim, aterrorizar sua ex-namorada.


Mad Men (2007)


Em uma das séries mais aclamadas pelo público, Moss foi a memorável Peggy Olson, secretária de Don Draper (Jon Hamm), quem era diretor criativo da agência de publicidade Sterling Cooper.


Rainhas do Crime (2019)


Em Rainhas do Crime, Moss dá vida a Claire. Ela e suas amigas, Kathy e Ruby, são casadas com mafiosos irlandeses, mas ficam à mercê do novo chefão local quando os maridos são presos pelo FBI.

6 papéis icônicos de Elisabeth Moss

leia mais!


créditos:
Getty Images/ TENOR
texto: Vitória Campos
EDIÇÃO: VINICIUS LOPES