.

representatividade
LGBTQ+


6 séries teen com


Para celebrar o Mês do Orgulho LGBTQ+, listamos seis séries teen que exploram pautas sobre identidade de gênero, orientação sexual e representatividade no universo adolescente. Confira!

Diversidade teen


The Wilds


Acompanha oito adolescentes após a queda de um avião e precisam aprender a sobreviver em uma ilha deserta. Ao mesmo tempo, como uma boa série teen, encontra espaço para o amor entre duas personagens.


Love, Victor


'Love, Victor', do Hulu, é um spin-off de 'Com Amor, Simon'. A série aborda amor-próprio,
auto-conhecimento, e amor a partir das aventuras do protagonista.

Atypical

'Atypical' é a história de um adolescente autista em busca da primeira namorada. Também aborda a descoberta da bissexualidade de Casey Gardner (Brigette Lundy-Paine), irmã do protagonista.


Everything Sucks!


Conta a história de Kate Messner (Peyton Kennedy) e os conflitos da adolescência, como dramas para ser aceita no colégio, paixão pela crush Emaline, relação com o pai, e outros.


Sex Education


A série da Netflix discute a bissexualidade, assexualidade, homossexualidade, pansexualidade e diversos pontos importantes sobre sexo, orientação sexual e identidade
de gênero.


Euphoria


'Euphoria', da HBO, acompanha adolescentes e pauta os assuntos do cotidiano deles como drogas, sexo, busca pela identidade, traumas, comportamento nas redes sociais, relacionamentos e amizade.

Além de Bob Esponja:
5 personagens LGBTQ+ de
animações infantis
[LISTA]

leia mais!


créditos: 
Divulgação/Hulu
texto: Isabela Guiduce
EDIÇÃO: GUSTAVO cORREIA