7 curiosidades

sobre Forrest Gump

Tom Hanks sem salário definido

O salário de um ator pode seguir dois caminhos distintos: ele pode fechar um contrato com valor fixo, ou arriscar e concordar em receber uma porcentagem dos lucros do filme. Tom Hanks optou pela segunda opção, e a aposta rendeu ao astro US$ 60 milhões!

Tom Hanks não foi a primeira opção

Antes de chegar a Hanks, o diretor Robert Zemeckis considerou, inicialmente, John Travolta para o papel principal. Mas ele não pôde pois filmaria Pulp Fiction na mesma época. Em seguida, o cineasta então abordou Bill Murry e Chevy Chase. Ambos recusaram.

Corra, Jim Hanks, corra!

Tom tem um irmão mais novo chamado Jim Hanks, que às vezes o ajuda quando a agenda do astro está muito cheia. E não foi diferente em Forrest Gump. Jim filmou várias cenas de corrida para o irmão, mas é impossível saber em qual é ele, e em qual é Tom.

Falta de discurso

Em uma cena, Forrest corre até um palco montado no meio de um protesto pacifista. Ele abre a boca para falar, e cortam o microfone na hora - isso porque não tinha absolutamente nada para falar, já que Zemeckis e Eric Roth, roteirista, não conseguiram chegar num consenso de discurso.

Improviso

Enquanto Hanks e Zemeckis andavam em um ônibus no set de filmagens, o ator, já no personagem, resolveu fazer uma brincadeirinha: “Meu nome é Forrest Gump. As pessoas me chamam de Forrest Gump.” O diretor amou e incorporou ao roteiro, essa que hoje, é uma das falas mais icônicas.

"NUNCA DEIXE NINGUÉM FAZER UM FILME SOBRE SUA VIDA"

Em Gump & Co, livro que dá sequência à história de Forrest Gump, Winston Groom, autor também do original, escreveu: “nunca deixe ninguém fazer um filme sobre sua vida”. Isso porque ele recebeu US$ 350 mil e a promessa de 3% da receita do filme. Mas não foi bem assim que as coisas aconteceram, e ele ganhou menos que o combinado.

E CADÊ FORREST GUMP 2?

O roteiro para uma continuação ao clássico de 1994 estava pronto: Forrest dançaria com a princesa Diana, e até daria um rolê com o controverso O.J. Simpson. Mas por forças do acaso, Eric Roth, o roteirista, entregou o script a Zemeckis em 11 de setembro de 2001, dia do atentado às Torres Gêmeas. O diretor e Tom Hanks entenderam isso como um sinal.



VEM SABER MAIS!

Separamos 9 curiosidades sobre Forrest Gump aqui

CLIQUE E CONFIRA


texto: igor brunaldi
edição: vitor gomes