7 curiosidades sobre Rick and Morty

Lançado há sete anos, o desenho do Adult Swim criado por Justin Roiland e Dan Harmon já mostrou que sabe muito bem oscilar entre o humor besta e o profundamente perturbador.

Fazendo jus à classificação etária

E com a chegada recente da 4ª temporada, veja a seguir 7 curiosidades sobre esse sucesso dos desenhos adultos que coleciona desde 2013 fãs histéricos, fanáticos e, em algumas situações, malucos demais.

Sucesso imediato e fanatismo desenfreado

Não é segredo que o desenho é inspirado em De Volta Para o Futuro. Mas a pior e mais nojenta sátira desse clássico está no episódio piloto, no qual Doc pede sexo oral a Mharti para conseguir solucionar um problema.

Episódio piloto:
The Real Adventures of Doc and Mharti

Dan Harmon, cocriador do desenho, contou que além de De Volta Para o Futuro, o programa também teve como influências diretas Os Simpsons, Futurama, Doctor Who e O Guia do Mochileiro das Galáxias.

influências

No famoso episódio "Get Schwifty", um dos criadores aparece preso por balões junto a outros pecadores e com uma placa pendurada no pescoço que o classifica como "Ladrão".

Justin Roiland
aparece em um episódio

Amigo de longa data de Rick, esse ser que parece um gato e se transforma numa criatura feroz e musculosa de vocabulário hilário quase ganhou uma história de origem. Mas de última hora, decidiram deixar de fora o episódio.

Squanchy quase ganhou um episódio solo

O episódio inicial da 1ª temporada (que veio depois do piloto), foi escrito e vendido dentro do período de 24 horas, logo após a demissão de Dan Harmon da série Community.

Produção do primeiro episódio

Apesar de parecer ter sido criada especialmente para o desenho, a música da abertura de Rick and Morty foi reciclada de um projeto anterior de Justin Roiland chamado Dog World, recusado pelo Cartoon Network e que até hoje não saiu do papel.

Origem da música de abertura

O criador Justin Roiland é responsável pelas vozes dos dois protagonistas, e também de vários outros personagens. E o segredo para fazer a voz de Rick? Ficar bêbado.

O segredo por trás da voz de Rick

No link abaixo, entramos em mais detalhes sobre essas 7 curiosidades de Rick and Morty.

Curioso para saber mais?

Clique e confira


texto: igor brunaldi
edição: vitor gomes