8 animes que vão ganhar adaptações live-action

Não é de hoje que o mundo pode provar com facilidade que animes e mangás não devem ser transformados em live-action, muito menos por diretores e produtores que não entendem da cultura na qual o material original nasceu.

A incansável mania das adaptações

Apesar disso, serviços de streaming e estúdios norte-americanos continuam adaptando essas história fantásticas criadas com personagens animados em mente, e não seres humanos com infinitas restrições a mais.

Até o momento, tudo indica que a adaptação do mangá e do filme, ambos clássicos de Katsuhiro Otomo, será dirigida por Taika Waititi, responsável por Thor: Ragnarok e Jojo Rabbit.

akira

Esse live-action será dirigido por Michael Gracey, que está trabalhando no roteiro. Segundo ele, o filme só passará para o próximo estágio quando Masashi Kishimoto, criador do personagem, estiver satisfeito.

naruto

Com 10 episódios já encomendados pela Netflix, o elenco principal contará com John Cho no papel do protagonista Spike, Mustafa Shakir como Jet Black, Daniella Pineda como Faye, Alex Hassell como Vicious e Elena Satine como Julia.

cowboy bebop

O anúncio dessa adaptação de uma das maiores franquias de mecha, foi feito em 2018, e desde então, o estúdio responsável revelou apenas que Brian K Vaughn (aclamado escritor de HQs como Y - O Último Homem e Saga) foi o escolhido para assinar o roteiro..

mobile suit gundam

Já com 2 live-actions lançados apenas no Japão, os EUA não podiam perder a oportunidade de fazer uma adaptação também, que terá o envolvimento de Andy Muschietti, diretor dos dois capítulos da nova adaptação para os cinemas de It: A Coisa.

attack on titan

Uma continuação para o live-action japonês de 2017 já está em produção. O original colecionou opiniões polarizadas, e no ano de lançamento, foi o 59º filme que mais lucrou no país, com uma total equivalente a US$8 milhões em bilheterias.

fullmetal alchemist

Em janeiro, a Netflix anunciou a produção da adaptação em série live-action desse que é um dos mangás e animes mais longos da história, com quase 900 episódios.

one piece

Sim, mais uma. O mangá clássico já teve adaptações live-action feitas no Japão e também uma versão norte-americana amplamente odiada feita pela Netflix. E não satisfeito, o serviço de streaming vai fazer uma continuação.

death note

Contamos em mais detalhes sobre 7 desses animes que vão ser adaptados em live-action. Arrasta para cima para acessar o link.

QUER SABER MAIS?

Arraste e confira!


texto: Igor Brunaldi
edição: vitor gomes