9 razões para assistir a Fleabag

PREMIADA SÉRIE DE PHOEBE WALLER-BRIDGE

Criada e protagonizada por Phoebe Waller-Bridge, Fleabag nasceu de um esquete de apenas 10 minutos que foi apresentado no Edinburgh Festival Fringe no Reino Unido.

A série foi ao ar pela primeira vez em 2016, pela BBC, e, na sequência, foi distribuída mundialmente pela Amazon Prime Vídeo.

Celebrada pela crítica como uma das séries mais originais, Fleabag coleciona elogios, indicações e prêmios! Ao pensar nisso, separamos 9 razões para assistir a Fleabag. Estão prontos? Vamos lá!

UM VERDADEIRO SUCESSO

A série conquistou quatro prêmios no 71º Emmy e duas estatuetas na 77ª edição do Globo de Ouro que incluem as categorias de Melhor Série de Comédia e Melhor Atriz. Demais, né?

A PRópria autora

Um dos nomes mais prósperos - e versáteis - da indústria atualmente, Phoebe já participou de Han Solo: Uma História Star Wars e assina o roteiro de 007: Sem Tempo Para Morrer.

minimalista, porém intensa

Com duas temporadas de até 12 episódios, Fleabag é imerso em ironias sobre a vida sexual da mulher moderna, conflitos familiares, paixões e uma grande perda.


é uma história de amor...

Proibida, porque envolve um padre - que fala palavrão e adora Gin Tônica.


quebra da quarta parede

Durante o episódio, Fleabag é a sua melhor amiga. A protagonista flerta e brinca com a câmera e essa técnica faz com que o espectador vire um cúmplice da narrativa.


muito humor e muito drama



A verdade é que Fleabag tem uma história que nos faz rir, rir e rir, para na sequência, dar um chute no nosso estômago. Mas vale a pena.

grande elenco



Além de Phoebe, Olivia Colman, Fiona Shaw, Kristin Scott-Thomas e Andrew Scott estão nessa história tragicômica.

identificação



Usada como gíria britânica para descrever "uma pessoa desagradável", Fleabag é o retrato cru da vida da mulher adulta, independente, mais ou menos resolvida e que erra tentando acertar.

o barack obama aprova!



Anualmente, o ex-presidente dos Estados Unidos lista as melhores produções que assistiu. Fleabag, é claro, entrou na lista.

E aí, convencidos?


Então vai lá maratonar!


texto: nicolle cabral
edição: vitor gomes