.

SERÍSSIMOS EM SETS

8 acidentes

DE FILMAGENS

Existem centenas de regras de segurança na hora de realizar filmes. Por causa das ações perigosas, é preciso garantir que ninguém vá se machucar de verdade

mas acidentes acontecem

Diversos atores famosos já passaram por apuros em cenas perigosas. Braços quebrados, rachadura na cabeça e batida de carros

SOFRIDOs por atores

Conheça 8 acidentes

BEM SÉRIOS

E ATRIZES famosos:

O ator andava a cavalo, e a sela se soltou. Foi arrastado por mais de 20 metros, e machucou o abdômem. Depp conseguiu continuar rodando.

EM O

Johnny Depp

CAVALEIRO SOLITÁRIO

Cruise costuma dispensar dublês. No set de Efeito Fallout, isso rendeu um tornozelo quebrado. Pulava de um prédio para o outro, mas errou, caiu, e machucou a perna. Profissional, continuou a cena.

EM

tom cruise

Missão Impossível

Uma porta deslizante caiu na perna dele em Despertar da Força. O impacto foi equivalente à uma batida de carro, e o ator passou meses na reabilitação. A empresa foi multada em US$ 2 milhões.

EM

harrison ford

star wars

O ator escorregou em uma cena, e seu braço atravessou uma janela. Precisou imobilizar; David Fincher, diretor, incorporou isso na história do personagem, para não parar de filmar.

EM

brad pitt

seven

A atriz deveria dirigir em uma trilha acidentada. Quentin Tarantino, diretor, testou o caminho. Mas resolveram trocar a direção na hora de filmar, e Thurman bateu o carro.

EM

uma thurman

kill bill

Não tão perigoso, mas bem cruel: em uma cena de tortura, Robert Downey Jr. se “empolgou” e torceu demais o braço da colega, e acabou o quebrando. Isso atrasou as filmagens em dois meses.

EM

Halle Berry

gothika

A atriz caiu e não conseguia se mexer. Ficou mais de uma semana internada com lesões na coluna e hérnia de disco. Fez um mês de reabilitação.

EM

Jamie Alexander

thor: mundo sombrio

O ator levou uma porrada na cabeça em uma cena de tortura. Acabou com uma fissura de 3 cm na cabeça, e outra no pescoço. Desta, vazava fluido cérebro espinhal. Precisou tomar injeções na espinha.

EM

George Clooney

syriana

texto: yolanda reis
edição: vitor gomes