tinha birra com o hit Evanescence?

AMY LEE

.

Evanescence despontou no início da década de 2000, mesmo criada ainda nos anos 1990, dentro de uma cena emergente de metal gótico e alternativo. O grupo era liderado pela vocalista e compositora Amy Lee e estreou com o disco Fallen, de 2003.

NASCIMENTO DO EVANESCENCE

A música 'Bring Me To Life' foi escolhida pela gravadora Wind-Up Records como o primeiro single do disco Fallen, mas Amy Lee não ficou muito satisfeita com a decisão do selo.

O PRIMEIRO HIT

A versão da música que foi para o disco e virou single tinha a participação do Paul McCoy da banda 12 Stones nos vocais. Além de McCoy ser ligado ao rock cristão, a música também se aproximava do rap e do new metal.

ROCK CRISTãO?

"Precisei me entender com essa música. Agora estou ok com ela, mas no começo um dos meus maiores problemas era aquela parte do rap", contou a artista à Music Week. "Foi uma batalha perdida de muitas maneiras."

Amy Lee preferia outro single

Amy Lee tentou de todas as formas fazer com que segundo single do disco, Going Under, fosse o primeiro. Mas perdeu essa batalha contra a gravadora - o new metal e essa fusão de rap com rock estava muito em evidência no início dos anos 2000.

going under

'Bring Me Back To Life' foi um hit tremendo, levando o Evanescence ao topo das paradas dos Estados Unidos, um lugar disputadíssimo. "Quando saiu o single, foi ótimo, mas eu estava um pouco assustada com isso", ela conta.

um hit controverso

Graças ao sucesso de 'Bring Me To Life', o Evanescence ganhou o Grammy de melhor performance de rock de 2004. "Conseguimos colocar muita distância dessa músisca e mostrar uma imagem clara do Evanescence para as pessoas do mainstream", disse ela.

grammy e gratidão

As histórias mais




de Ozzy Osbourne

leia mais!

INACREDITÁVEIS E VERDADEIRAS

clique aqui

texto: pedro antunes
edição: vitor gomes