SALVOU O BLACK SABBATH DO FIM

A demissão de Ozzy Osbourne 

.

O Black Sabbath é constantemente apontada como a banda que "inventou" o heavy metal (pelo menos, está entre as primeiras a adotar o gênero), formada em Birmingham, na Inglaterra, por Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward em 1968.

Como tudo começou

Os quatro juntos construíram um sucesso enorme com uma sequência ótima de discos, desde a estreia, com Black Sabbath (1970) até o hoje adorado Never Say Die! (1978) - sim, vamos deixar para lá o desastre que foi o álbum Technical Ecstasy, de 1976.

A consagração antes da crise

Com o sucesso naquela década de 1970, vieram os abusos. O disco Black Sabbath Vol. 4, por exemplo, custou US$60 mil para ser feito. Segundo contam, o valor gasto em drogas durante o período de gravação foi maior do que isso: US$ 75 mil.

Abusos, muitos abusos

As histórias das loucuras de Ozzy Osbourne são lendárias. Todos do Black Sabbath, na verdade, enfrentavam problemas seríssimos com drogas ao longo da década. A verdade é que a banda era uma bomba relógio.

Ozzy fora de si e o Sabbath também

Os dois últimos discos de Ozzy Osbourne nessa primeira fase da banda foram Technical Ecstasy (1976) e Never Say Die! (1978). As vendas caíram, a crítica não se animou com a adoção de sons mais sintéticos. E o vocalista passou a se tornar insuportável.

Fracassos de crítica e vendas

O Black Sabbath ficou insustentável e Ozzy se tornou o alvo de todos os outros integrantes da banda. Ele passou a faltar nos ensaios, gravações e até shows. Era Ozzy ou o fim do Sabbath. Bom, vocês sabem o que escolheram, né?

A DEMISSão

Outros vocalistas passaram pelo Black Sabbath durante décadas de instabilidade. Ozzy voltou a estar com o grupo em 1997 a 2006 e de 2011 a 2017, quando o Sabbath anunciou o fim da banda.

retorno triunfal

As histórias mais 
 



de Ozzy Osbourne

leia mais!

INACREDITÁVEIS E VERDADEIRAS

clique aqui

texto: pedro antunes
edição: vitor gomes