.

Como sucesso de 'Good 4 U,' da Olivia Rodrigo, 

É BOM PARA O ROCK?


Queridinha do pop rock


Com apenas 18 anos, Olivia Rodrigo se tornou a nova sensação do mundo da música graças a hits como ‘drivers license' e ‘good 4 u.'

 Good 4 u


‘Good 4 u’ é um dos singles de  Sour, disco de estreia de Olivia Rodrigo, e apresenta uma sonoridade pop rock dos anos 2010, revisitando uma estética muito explorada pelo Paramore, por exemplo.

Sucesso nas paradas


A música contou com um desempenho espetacular nas paradas musicais! A última vez que uma canção de rock ficou tanto tempo no topo foi em 2003, com ‘Bring Me To Life,’ do Evanescence.

Inspiração para nova geração!


Segundo Kerrang!, Olivia pode inspirar uma nova geração de fãs a reviver os artistas do rock em rádios e playlists editoriais de plataformas de streaming, espaços pouco ocupados por sons 'pesados.’

Além do pop


Para Hayley Codd, chefe de rádio e TV nacional da Public City PR, ‘good 4 u' potencialmente abre uma porta para pessoas que apenas foram expostas à música pop.’

Destaque nas rádios


Para Chris Price, da BBC Radio 1, é um pouco incomum ouvir uma música pop com tanta guitarra nas rádios. No entanto, essa mistura se destaca entre as outras faixas tocadas.

‘Playlists nos streamings’


Apesar do sucesso poder ajudar as músicas de rock a se destacarem nos streamings, para Phil Birch, chefe digital da Raw Power Management, heterogeneidade das listas de reprodução pode ser um problema.

Hit do rock


Mesmo assim, de acordo com o Kerrang!, Olivia Rodrigo está longe de ser a única esperança para o rock voltar ao topo das paradas, pois hits como esses podem vir dos lugares mais inesperados!


Como sucesso de 'Good 4 U', da Olivia Rodrigo, é bom para o rock?

leia mais!


créditos:
REPRODUÇÃO/tenor

texto: 
Isabela Guiduci e Mariana Rodrigues
EDIÇÃO: VINICIUS loPES