com relacionamentos catastróficos

6 filmes de romance

.

Casais apaixonados e aventuras românticas são temas mais do que comuns em Hollywood. Mas o que esses longas quase nunca mostram, são os momentos terríveis que acompanham corações partidos.

amar é bom...

Então veja a seguir 6 filmes que mostram as delícias de amar, mas que também fazem questão de evidenciar as dores que podem vir com o fracasso de um relacionamento.

...mas nem sempre dá certo

Não deixe o título te enganar. Esse filme mostra paralelamente o início de um relacionamento aparentemente perfeito, e também as brigas que levam ao fim dele.

Namorados Para Sempre (2010)

Nessa adaptação da obra clássica do autor russo Dostoiévski, a protagonista homônima lida com situações de traição, ciúme e rejeição. Ou seja, tudo de pior que há em relacionamentos.

Anna Karenina (2012)

Estrelado pelo mais novo astro Timothée Chalamet, esse longa retrata as dificuldades que uma sociedade homofóbica exerce sobre um relacionamento gay, apesar do consentimento das próprias famílias do casal.

Me Chame Pelo Seu Nome (2017)

Nesse lindo e delicado filme do aclamado diretor Spike Jonze, o melancólico protagonista, vivido
com maestria por Joaquin Phoenix, encontra uma forma curiosa de superar um término que desabou
por completo a vida dele.

ela (2014)

Com cenas explícitas de sexo, esse filme do polêmico cineasta argentino Gaspar Noé mostra com uma crueza esmagadora o desmoronamento de um relacionamento que por um bom tempo pareceu perfeito.

love (2015)

Essa produção original da Netflix mostra um casal que decide se divorciar após o desgaste da convivência. E então percebem que essa separação pode ser mais cansativa que os problemas que enfrentavam antes, tanto emocional quanto financeiramente.

história de um casamento (2019)

No link abaixo, contamos um poucos mais sobre 9 filmes que fazem questão de mostrar que o amor nem sempre é tudo que você precisa, e que às vezes, estamos melhor sem ele.

Curioso para saber mais?

Click Here

texto: Igor Brunaldi
edição: vitor gomes