.

Kiss ou Led Zeppelin: qual é melhor?


Duelo de gigantes


A empresa norte-americana Gallup realizou uma pesquisa para determinar qual é a banda mais popular: Kiss ou Led Zeppelin.

São eles!


Na enquete, Kiss ganhou. Ace Frehley e Peter Criss foram eleitos melhor guitarrista e baterista, mas Paul Stanley, vocalista, não concordou com o resultado, de acordo com o Cheat Sheet.

Ídolo dos ídolos


 Em seu livro Face the Music: A Life Exposed (2014), Stanley revelou como se inspirava em Robert Plant e no Led Zeppelin em geral. Sentia que a banda havia transformado o blues em algo inédito.

Ego vs talento


Stanley também aproveitou para ressaltar que, na maioria das vezes, Frehley e Criss não enxergavam a diferença entre os próprios egos e suas habilidades reais.

Que exposição!


‘Quase nunca eram seres sencientes, não ligavam e estavam muito f****** para tocar os instrumentos sem esforço extremo ou alguém para ajudá-los,’ disse Stanley.

Equilíbrio


Para Stanley, a banda deveria desprezar os críticos que negligenciavam a música do Kiss, mas precisavam afastar quem os chamasse de deuses. Frehley e Criss não concordavam, gostavam dos elogios.

Stanley sincero


‘A mídia reforçava o que pensavam: eram músicos de primeira linha. Claro, Ace poderia ter sido um, mas matou seu talento - além do corpo e cérebro - com álcool e drogas,’ afirmou Stanley.

História de sucesso


Apesar da modéstia de Stanley, o Kiss é uma das maiores bandas do rock. O disco Alive! (1975) acabou na 305ª posição da lista dos 500 Melhores Álbuns de Todos os Tempos da Rolling Stone EUA.


Paul Stanley diz que Kiss poderia continuar sem ele e Gene Simmons: ‘É maior do que qualquer integrante’

leia mais!


créditos:
REPRODUÇÃO/tenor

texto: 
Marina Sakai
EDIÇÃO: VINICIUS loPES