.

Sônia Braga

Os 6 melhores filmes de


Icônica


Sônia Braga é ícone do cinema. Por isso, listamos os seis melhores filmes da atriz, com sinopses do IMDb - exceto a Mestiça, a Escrava Indomável, que foi baseado no site da Cinemateca Brasileira.


O Beijo da Mulher-Aranha


Um homem gay e um prisioneiro político estão juntos em uma prisão. O gay narra a história de dois filmes falsos e de sua própria vida.

 O Bandido da Luz Vermelha


A história de um famoso criminoso brasileiro, chamado O Bandido da Luz Vermelha, porque ele sempre usava uma lanterna vermelha para invadir as casas durante a noite.


Bacurau


Após a morte da avó, Teresa volta para casa, em uma aldeia matriarcal, em um futuro próximo do Brasil para encontrar uma sucessão de eventos sinistros que mobilizam todos os moradores.


Aquarius


Clara, 65, vive plenamente sua vida com sua família e amigos. Uma construtora quer seu condomínio à beira-mar em Recife, pois já compraram todos os outros no prédio de 3 andares. Clara vai ficar. 


Mestiça, a Escrava Indomável 


O filme mostra o relacionamento de uma escrava, Mestiça, como o feitor de uma fazenda no interior do Brasil. Mas a relação deles é afetada por uma série de eventos reviravoltas.


Extraordinário 


Conta a história incrivelmente inspiradora e comovente de August Pullman, um garoto com deformação facial que entra na quinta série, frequentando uma escola primária regular pela primeira vez.

Estrela de Bacurau e Aquarius, Sônia Braga aparece na lista de Melhores Atores do século do NY Times

leia mais!


créditos:
reprodução/TENOR
texto: Julia Harumi Morita
 EDIÇÃO: VINICIUS LOPES