Percy

.

dos filmes de

os piores erros

Jackson

Percy Jackson é uma série de livros sobre um adolescente dos anos 2000. Seu pai, porém, é o deus grego Poseidon!

Sucesso no começo dos anos 2010, os dez livros de Rick Riordan introduziram muitos jovens ao mundo da leitura, com histórias divertidas e bem contadas.

Infelizmente, o mesmo não pode ser dito dos filmes, lançados em 2010 e 2011. Com Logan Lerman como Percy e dirigido por Chris Columbus e Thor Freudenthal, as produções foram um fiasco!

Veja os piores

ERROS

DOS FILMES DE

PERCY JACKSON:

Percy Jackson inicia a saga com 12 anos. Termina no final da adolescência (levando em conta os 10 livros). No filme, o personagem já tem 16 - não dá tempo para os atores terminarem tudo antes de crescerem. E nem teve motivo!

idade

Percy manteve seus cabelos castanhos e olhos azuis. Annabeth, porém, deveria ser loira. Grover, ruivo com cabelos enrolados e boina rastafari. A maioria das mudanças seria bem básica - mas escolheram jogar pro alto as descrições dos personagens.

aparência

Tudo é estranho no acampamento. No livro, ele parece rústico, como a maioria deveria ser. No filme, é cheio de tecnologia - e ignora, além disso, toda a descrição de Rick Riordan!

acampamento
meio sangue

Quando Percy chega ao acampamento, participa de um jogo de caça bandeira. A cena é importante para amizade dele e Annabeth. Mas, no filme, são inimigos. Percy vence ela numa luta de espadas - sendo que ela treina há anos, e ele nunca tocou na arma antes!

caça bandeira

No filme, o trio adolescente percorre os EUA procurando pérolas para conseguir sair do submundo depois de confrontar Hades. No livro, nada disso acontece: eles recebem de uma ninfa!

as pérolas
de perséfone

Talvez a produção soubesse que Mar de Monstros seria o último filme, e tentou colocar TODOS os acontecimentos nele. Ficou confuso para quem não leu, e temeroso para os fãs dos livros

as pressas

texto: Yolanda Reis
edição: vitor gomes