com plot twists revoltantes, mas surpreendentes

6 filmes

.

Todo mundo ama se surpreender com o rumo tomado pela trama de um filme. E quando essa mudança chega como um plot twist bem desenvolvido, não há espectador que não fique com o queixo no chão.

a magia do plot twist...

Mas cuidado! Se não for feito com cautela e muita criatividade, esse 360º no enredo por estragar totalmente uma história até então impecável. Veja a seguir 6 filmes que surpreenderam, mas não necessariamente se saíram bem.

...que pode estragar tudo

Estrelado por Jim Carrey, esse thriller conta a história de um homem que fica paranoico após ler um livro e perceber que a trama é igual à vida dele. No fim das contas, foi ele mesmo quem escreveu o livro

número 23 (2007)

Nesse filme de M. Night Shyamalan (também conhecido, por pior ou melhor que seja, como o rei dos plot twists), a suposta vila do século XIX, cenário do filme, fica, na verdade, no meio de uma cidade… de 2004.

a vila (2004)

Leena Kramer é uma órfã de nove anos, mas com a sabedoria, inteligência e postura de uma mulher. Isso porque, na verdade, ela tem 33 anos e é uma assassina.

A Órfã (2009)

Com efeitos visuais surpreendentes, esse filme conta exatamente o que o título deixa bem evidente. E no fim, o espectador descobre que o tempo todo a história foi contada pelo protagonista a um escritor, com várias metáforas inesperadas.

as aventuras de pi (2012)

Nesse thriller, estrelado por Ben Affleck, o espectador é levado a acreditar que o protagonista é responsável pelo sumiço e possível assassinato da esposa. Surpresa: ela está viva e armou tudo isso quando descobriu que ele a traía.

garota exemplar (2014)

Robert Pattinson é um adolescente rebelde que não tem uma boa relação com o pai, empresário que passa mais tempo no trabalho do que com a família. E quando o protagonista está a caminho do escritório do pai, no World Trade Center, para fazer as pazes, descobrimos que o dia é 11 de setembro de 2001.

lembranças (2010)

NO LINK ABAIXO, CONTAMOS UM POUCOS MAIS SOBRE ESSES
6 FILMES QUE FAZEM TOMARAM UM RUMO TOTALMENTE INESPERADO..

.

clique aqui

texto: Igor Brunaldi
edição: vitor gomes