8 filmes essenciais PARA ENTENDER 

QUENTIN TARANTINO

.

Quentin Tarantino é um dos cineastas mais premiados e renomados da história do cinema.

queridinho dos críticos

O diretor brilhou ao levar às telas dos cinemas produções super envolventes e (muito) sangrentas

Com um humor ácido e um
longo catálogo, separamos 8 filmes essenciais para entender
a genialidade do cineasta. 

Vamos lá?

Com narrativa não-linear, Cães de Aluguel foi o primeiro grande filme de Tarantino. O longa retrata as circunstâncias e consequências de um roubo de diamantes malsucedido.

Cães de Aluguel

Após o boom de Cães de Aluguel, o longa se consagrou na lista de clássicos do cinema. Na história, os personagens são paralelamente desenvolvidos até o momento em que se cruzam.

pulp fiction

A narrativa acompanha a vingança de Beatrix Kiddo contra os ex-companheiros do Esquadrão Assassino de Víboras Mortais, que é comandado pelo ex-chefe e amante, Bill.

Kill Bill (Vol. 1 e Vol. 2)

O filme oferece outra visão, mas bem direcionada do cineasta. A mistura ação, humor e violência exagerada seguem como pano de fundo da história dos oito ocidentais refugiados.

os oito odiados

O filme narra quatro mini histórias e cada uma delas é dirigida por um cineasta diferente. A "The Man From Hollywood" é do Tarantino.

grande hotel

Com narração de Samuel L. Jackson, o filme foi sucesso de bilheteria e recebeu oito indicações ao Oscar ao narrar os planos do assassinato de líderes políticos da Alemanha nazista

bastardos inglórios

Melancólico e hilário, o filme soa como uma carta de amor a Hollywood e tem como pano de fundo a seita de Charles Manson que assombrou a cultura americana nos anos 1960.

era uma vez em... hollywood

Os 9 melhores filmes sobre fim do mundo e apocalipse

E aí, gostaram? Prepara a pipoca e começa a maratona!

leia mais!

CLIQUE E CONFIRA

texto: Nicolle Cabral
edição: vitor gomes