Rachel e Monica tinham uma relação tóxica em Friends?

Um pouco! Mas temos argumentos que provam que a relação das duas personagens pode ser considerada tóxica. Vamos lá?

polêmico?

Antes, vamos relembrar que Rachel (Jennifer Aniston) e Monica (Courteney Cox): no primeiro episódio, elas se reencontram depois de anos sem contato. Rachel está péssima por abandonar o casamento e vai morar com Monica.

como tudo começou

.

Claro, esse começo da amizade entre as duas foi ótimo - principalmente para Rachel, que viveu um momento de emancipação da antiga vida dela.

Amadurecimento e independência

.

Interessante pensar que Monica sempre se intrometeu na vida de Rachel, mas nunca no relacionamento com Ross, irmão dela, principalmente na história do "estamos dando um tempo".

Monica não ajudou Rachel com Ross

.

Outro ponto interessante a ser levantado é o fato de que Monica ajudou Emily no casamento com Ross - e, aparentemente, ignorou os sentimentos de Rachel por conta da união.

Monica ajudou Emily no casamento com Ross

.

Claro, Monica deixou Rachel se mudar para o apartamento dela em Nova York, mas nunca permitiu que a amiga mexesse na decoração do espaço. Quando Rachel tentou, foi uma briga danada.

o apartamento

.

Elas disputavam atenção também. Monica, por exemplo, se irrita com a amiga quando a vê beijando Ross no momento que deveria ser dela, pois planejava uma festa de casamento. Amigas fariam isso?

inveja?

.

motivos para assistir a
The Marvelous Mrs. Maisel

leia mais:

.

clique aqui

texto: pedro antunes
edição: vitor gomes