11 hits do One Direction que marcaram a música pop: ‘Drag Me Down’, ‘One Thing’ e mais [LISTA]

O One Direction continua como uma das boy bands mais icônicas da história - mesmo em hiato desde 2016

Isabela Guiduci Publicado em 23/07/2021, às 17h01

None
One Direction no Jingle Ball 2012 (Foto: Kevin Kane/Getty Images)

No dia 23 de julho de 2010, Harry Styles, Louis Tomlinson, Liam Payne, Niall HoranZayn Malik, após serem eliminados do programa The X-FactorUK enquanto artistas solos, receberam uma ‘segunda chance’ do jurado Simon Cowell, que os juntou em uma banda para os cinco continuarem na competição - e logo, formaram o One Direction: uma boy band que mudaria a geração. 

Embora não sejam os vencedores desta edição do programa e tenham terminado na terceira posição do pódio, o One Direction tinha um nome enorme na Inglaterra, situação inédita para uma participação no X-Factor. O fenômeno da boy band começou antes mesmo do início da etapa das apresentações ao vivo - fase na qual a responsabilidade de decidir quem continua na competição é do público. 

+++LEIA MAIS: Especial 10 anos One Direction: Como a boy band reergueu formato 'morto' depois da geração do Backstreet Boys, N'Sync e mais?

Em março de 2015, Zayn Malik anunciou estar saindo da boy band. Em agosto do mesmo ano, o grupo decidiu que entraria em hiato a partir de 2016 - e, desde então, os integrantes não fizeram alguma reunião e nem voltaram às atividades enquanto banda. 

Cinco anos e seis meses de carreira foram o suficiente para reviver o formato das boy bands, conquistar fãs ao redor do mundo, somar números incríveis, ser dono de 412 prêmios e primeiro lugar nas paradas musicais, além de ser reconhecido como um dos principais grupos da história da pop music. 

+++LEIA MAIS: Em Nobody's Listening, Zayn mergulha no R&B, fica preso nos clichês, mas faz o melhor disco da carreira [REVIEW]

Os cinco álbuns da carreira foram lançados sequencialmente em cinco anos até o anúncio do hiato. Começaram com Up All Nightem novembro de 2011 e todos os discos seguintes vieram no mesmo mês, portanto, Take Me Home(2012), Midnight Memories (2013), Four(2014) e Made in the A.M. (2015). 

É inegável a potência do grupo e os números, fãs, prêmios e streams confirmam isso. Para comemorar os 11 anos do One Direction, listamos 11 hits da banda que marcaram a música pop - e são sucessos até os dias atuais, mesmo com a banda em hiato desde 2016. Confira: 

+++LEIA MAIS: Tudo o que aconteceu no One Direction após a saída de Zayn Malik

"What Makes You Beautiful"

Em novembro de 2011, o One Direction compartilhou com o público o primeiro disco da carreira, o Up All Night. Nele, está o hit “What Makes You Beautiful”, o responsável por impulsionar os momentos iniciais da boy band e torná-la reconhecida mundialmente. Hoje, o videoclipe oficial da faixa soma mais de 1 bilhão de visualizações no YouTube. 


"One Thing"

"One Thing" é o terceiro single do Up All Night (2011), e ganhou um vídeo oficial em janeiro de 2012. Assim como "What Makes You Beautiful", ocupou as paradas musicais, rádios e programas de televisão de todo o mundo - também foi uma das canções mais importantes para impulsionar a carreira do grupo.

+++LEIA MAIS: Grammy 2021: 6 curiosidades sobre o disco indicado de Harry Styles, Fine Line


"Little Things"

Desacelerando o pop costumeiro, a boy band apostou no single intimista composto por Ed Sheeran, "Little Things", faixa de Take Me Home (2012). A música de lírica sensível, o videoclipe em preto e branco, e a suavidade vocal dos cantores fez com que a música se tornasse uma das principais da carreira da banda.


"Live While We're Young"

Clipe engraçado, coreografia ensaiada, música pop animada: "Live While We're Young" é um grande hit dançante da boy band, também presente em Take Me Home. O vídeo da faixa no YouTube tem quase 700 milhões de visualizações. 

+++LEIA MAIS: Quem odeia quem no One Direction: tretas, indiretas e sumiço


"Story of My Life"

Em novembro de 2013, a banda divulgou o terceiro disco, Midnight Memories, que tinha como single “Story of My Life”. Atualmente é o terceiro videoclipe mais assistido do canal da banda no YouTube com mais de 900 milhões de visualizações.


"Best Song Ever"

Ainda de Midnight Memories, outro hit grandioso é o single "Best Song Ever", além dos grandes números no clipe - mais de 700 milhões de visualizações no YouTube -, o vídeo é um dos mais divertidos da banda, mostrando singularidades de cada um dos integrantes. 

+++LEIA MAIS: One Direction terá reunião? Niall Horan responde


"You and I"

Uma canção mais 'madura' em relação à discografia do One Direction, "You and I", single de Midnight Memories, trouxe destaque para as vozes de todos os integrantes. Com uma melodia envolvente e sensível, a faixa reflete um novo momento do então, na época, jovem grupo. 


"Night Changes"

Chegamos ao quarto disco da banda, Four(2014), e último com Zayn Malik. Um dos clipes mais queridos pelos fãs - e público em geral -, "Night Changes" traz cenas protagonizadas por cada um dos integrantes enquanto a divertida música embala as aventuras de cada um. A canção está em terceiro lugar entre as mais ouvidas da banda no Spotify. 

+++LEIA MAIS: 6 músicas para entender a carreira solo de Zayn


"Steal My Girl"

As músicas mais dançantes do One Direction parecem ganhar o coração do público. É o caso de "Steal My Girl", outro single de Four(2014), que também é um grande sucesso da discografia do grupo. A faixa ocupa o quinto lugar das mais ouvidas da banda no Spotify. 


"Drag me Down"

Segundo clipe mais assistido do YouTube do One Direction com quase 1 bilhão de visualizações, "Drag Me Down" é um enorme sucesso do grupo e o primeiro single sem a voz de Zayn Malik.

+++LEIA MAIS: 4 recordes incríveis que Harry Styles conquistou com Fine Line, disco de 2019 [LISTA]


"Perfect"

Já em clima de despedida, "Perfect" integra o último disco da banda, Made in the A.M. (2015), totalmente criado sem Zayn Malik. O quinto álbum é, certamente, o mais maduro em sonoridade, vozes e lírica - e, além disso, é um dos mais queridos pelo grande público. 


+++ RS TRENDING | CONHEÇA OLIVIA RODRIGO: VIDA, RECORDES, SOUR E MAIS!