15 Anos do iPhone: 5 videoclipes filmados com o celular [LISTA]

Em comemoração ao aniversário do iPhone, relembre cinco videoclipes feitos com o aparelho

Redação Publicado em 29/06/2022, às 16h07

None
iPhone (Foto: Sean Gallup / Getty Images)

Queridinha de muitos, iPhone completa 15 anos do lançamento exatamente nesta quarta, 29 de junho. O smartphone de Steve Jobs foi apresentado ao público pela primeira vez em 9 de janeiro de 2007, mas só chegou às lojas quase seis meses depois.

Desde então, o celular conquistou os clientes da Apple, muitos que alegam “não conseguirem mais viver sem o aparelho” e nem cogitam mudar de celular. Seja pelo design, pelo sistema operacional ou pelas câmeras, não há como negar que iPhone é um dos smartphones favoritos do mercado.

+++ LEIA MAIS: Fim de uma era: Apple anuncia planos para descontinuar iPod

E não apenas pelas funções do dia a dia, como fazer ligações e navegar nas redes sociais, mas também por ser uma ótima ferramenta de trabalho – até mesmo para profissionais da música.

Nos últimos anos, diversos artistas abriram mão de filmadoras e utilizaram iPhones para filmar seus videoclipes. Esse foi o caso de Lady Gaga, que produziu “Stupid Love” somente com iPhone 11 Pro. Quem também foi adepta ao aparelho para filmagens foi Selena Gomez, que usou o efeito “Luz de Palco Mono do Modo Retrato” para filmar “Lose You To Love Me.”

+++ LEIA MAIS: Tarantino se revoltou ao ouvir sugestão de filme lançado em iPhones e abandonou reunião: ‘Ótimo’

Conheça outros vídeos filmados com iPhone:

Iza – “O Carnaval é Seu”

Feito com Iphone X, o vídeo de “O Carnaval é Seu” é uma parceria Moraes Moreira, ex-integrante do grupo Novos Baianos, e foi publicado no canal oficial da Apple no YouTube. “Descubra as selfies com Iluminação de Retrato,” escreveu a empresa na descrição.

+++ LEIA MAIS: Toy Story 3 é recriado inteiro em stop-motion - e ficou tão bom que deveria ser uma versão oficial


Marcelo D2 – “Resistência Cultural”

“Primeiro single do meu décimo disco de estúdio... clipe todo filmado no iPhone,” escreveu Marcelo D2 na descrição do video de “Resistência Cultural.” O clipe foi dirigido por D2 e pelo fotógrafo Wilmore Oliveira.


Lana Del Rey – “Ultraviolence”

Sucesso de 2014, “Ultraviolence” também foi feito com iPhone e parece também ter passado por um filtro do Instagram. Lana Del Rey gosta de utilizar diferentes técnicas nos videoclipes, como o de “Video Games,” filmado com uma webcam.

+++ LEIA MAIS: Nostalgia: aplicativo de iPhone recria ferramenta clássica do iPod


Duda Beat – “Bixinho”

iPhone X e um drone foi tudo que Duda Beat precisou para fazer o vídeo de “Bixinho,” single do disco Sinto Muito(2018). No clipe, a cantora também aparece usando AirPods.


Kanye West – “Only One” ft. Paul McCartney

Esqueça os modelos mais novos, Kanye West e Paul McCartney utilizaram nada menos do que um iPhone 6 para fazer o clipe de “Only One.”

+++ LEIA MAIS: iPhone 11 vira piada e é comparado ao Corvo de Três Olhos de Game of Thrones; veja