4 músicas de Happier Than Ever que mostram a potência de Billie Eilish como letrista [LISTA]

Happier Than Ever, segundo disco de Billie Eilish, foi lançado nesta sexta, 30 de julho, e mostra grande evolução da cantora como compositora

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 31/07/2021, às 12h00

None
Billie Eilish na capa do disco Happier Than Ever (Foto: Divulgação)

Billie Eilish anunciou o lançamento do segundo disco, Happier Than Ever, no Instagram em 27 de abril de 2021. Desde então, o público esperou ansiosamente pela estreia do sucessor de When We All Fall Asleep, Where Do We Go? (2019), o qual chegou ao topo das paradas no mundo inteiro e conquistou cinco Grammys na estreia da cantora na premiação.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by BILLIE EILISH (@billieeilish)

 

Acompanhada do irmão, o produtor Finneas O'Connell, no segundo disco, Eilish evoluiu muito como artista e arriscou em arranjos mais complexos, harmonias e variedade nos gêneros musicais, incluindo até uma música com influências brasileiras, chamada "Billie Bossa Nova." A cantora também exibiu suas incríveis habilidades na composição das letras. Pensando nisso, separamos quatro canções de Happier Than Ever que demonstram a evolução da cantora nas composições e sua potência como letrista.

+++LEIA MAIS: O que esperar de Happier Than Ever, segundo disco de Billie Eilish? 


"Happier Than Ever"


Junto com o lançamento do disco, Eilish também disponibilizou uma versão comentada, com pequenas histórias relacionadas a cada uma das músicas. Sobre "Happier Than Ever," a faixa-título, afirmou como foi uma das músicas mais terapêuticas que já escreveu e gravou, foi como uma epifania de sentimentos.


"Your Power"


"Your Power" tem grande significado pessoal para Eilish e é uma das canções preferidas dentre todas as que escreveu até hoje, como contou em entrevista à Rolling Stone EUA. Fala sobre como jovens mulheres são facilmente aproveitadas e a toxicidade de relacionamentos entre elas e homens mais velhos: "E você jurou que não sabia / Agora entendi por que você não perguntou / Ela dormiu com as suas roupas / Mas, agora, precisa ir para a aula."

+++LEIA MAIS: Billie Eilish é acusada de ‘queerbaiting’ em novo clipe; entenda


"my future"


"my future" foi um dos singles do novo disco lançados ainda em 2020. Segundo a artista, foi a música que inaugurou as sessões de Happier Than Ever e deu o tom para várias das músicas as quais viriam depois. Eilish sente como se enxergasse sua versão anterior cantando sobre quem se tornou atualmente. É sobre ter esperanças para o futuro e acreditar em uma versão melhor de si mesma.


"Getting Older"


Eilish revelou como teve dificuldade ao escrever "Getting Older," pois é uma canção muito reveladora, expõe diversas seguranças da cantora e aspectos de si que percebeu recentemente. "Estou ficando mais velha, acho que estou envelhecendo bem / Gostaria que alguém tivesse me falado que eu faria tudo sozinha / Tenho muitos motivos para agradecer, sou grata por muito / Mas, é diferente quando um estranho sempre está à espera na sua porta."

+++LEIA MAIS: Qual cantora da Disney inspirou Billie Eilish a cantar?


+++ 15 ANOS DE GISELE BÜNDCHEN NA CAPA DA ROLLING STONE BRASIL | ENTREVISTA