4 participações incríveis no disco de Doja Cat, Planet Her: de Ariana Grande a The Weeknd [LISTA]

Para complementar sua habilidade no rap, Doja Cat convidou diversos artistas de sucesso para integrar seu terceiro disco, Planet Her

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 18/07/2021, às 10h00

None
Capa do disco Planet Her, de Doja Cat (Foto: Reprodução)

Doja Cat se consagrou como um dos grandes nomes do rap norte-americano após o lançamento do disco Hot Pink, em 2019, e o sucesso dos singlesSay So” e “Streets.” Em 2021, foi indicada ao prêmio de Artista Revelação no Grammy e, em 25 de junho, lançou o terceiro álbum de estúdio, Planet Her.

O disco foi bem avaliado pela crítica e tem uma nota de 77 no Metacritic. Além dos icônicos vocais e rimas de Doja, o trabalho também conta com diversas participações de artistas conhecidos, como The Weeknd e Ariana Grande. Pensando nisso, listamos quatro colaborações incríveis de PlanetHer.

+++LEIA MAIS: Grammy 2021: 6 músicas para conhecer Doja Cat, indicada na categoria Artista Revelação

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Doja Cat (@dojacat)

 


Ariana Grande

A estrela dona de hits como "Positions" e "7 rings" aparece na faixa "I Don't Do Drugs," a sexta do disco. A batida envolvente carrega a canção, a qual tem muita influência do estilo de Ariana. As duas cantam sobre um amor viciante e o comparam com entorpecentes: "Apenas quero você, mas não uso drogas," diz a letra.


The Weeknd

"You Right" foi o segundo single anunciado de Planet Her. Na canção, The Weeknd exibe seus vocais impressionantes de R&B sobre uma batida típica do trap. A música tem todos os componentes para se tornar um grande hit. O videoclipe é repleto de símbolos que remetem ao signo da cantora, enquanto brinca com referências à Grécia Antiga e aos elementos ar e água. Confira abaixo:

+++LEIA MAIS: The Weeknd anuncia boicote 'eterno' ao Grammy


SZA

Foi difícil escapar do sucesso da parceria entre Doja Cat e SZA no TikTok nos últimos meses. "Kiss Me More" foi lançada em 9 de abril de 2021 e se tornou um hit instantâneo — alcançou a terceira posição na Billboard Hot 100 dos Estados Unidos, além de ser a trilha sonora de muitas trends do aplicativo. É uma canção "sobre beijos," como revelou Doja em entrevista a Zane Lowe, da Apple Music


Young Thug

"Payday" é a primeira faixa colaborativa do disco e dá ao ouvinte a sensação de estar sendo transportado a outro planeta — aliás, essa é a intenção de Planet Her como um todo. Young Thug aparece depois de alguns refrões e versos de Doja e não diminui a qualidade da canção ao expor seu estilo vocal nada convencional. É uma das músicas mais viciantes do álbum.

+++LEIA MAIS: Young Thug cancela vinda ao Brasil e Festival Cena convoca Quavo, do Migos


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL