5 curiosidades sobre Selena Gomez: embaixadora, High School Musical 3 e mais [LISTA]

Atriz, cantora, compositora e produtora, Selena Gomez completa 29 anos nesta quinta, 22

Isabela Guiduci Publicado em 22/07/2021, às 15h46

None
Selena Gomez no Hollywood Beauty Awards em 2020 (Foto: Tibrina Hobson/Getty Images)

Cantora, atriz, compositora, dubladora, produtora, empresária, dançarina, filantropa e estilista estadunidense, de origem mexicana, Selena Marie Gomez completa 29 anos nesta quinta, 22.

Conhecida especialmente pelo icônico e divertido papel como Alex Russo em Os Feiticeiros de Waverly Place, a artista começou a carreira ainda criança, aos sete anos no início dos anos 2000, dando vida para a personagem Gianna no seriado infantil Barney e Seus Amigos.

+++ LEIA MAIS: Selena Gomez defende cenas explícitas em 13 Reasons Why: “Vamos falar sobre isso de uma forma honesta e real” 

Pouco depois de juntar-se à Disney e estrelar algumas produções da emissora como OsFeiticeiros de Waverly Place(2007) e Programa de Proteção para Princesas(2009), Gomez assinou contrato com a gravadora Hollywood Records. Em 29 setembro de 2009, lançou o disco de estreia da carreira Kiss & Tell, acompanhada da banda Selena Gomez & The Scene

Ao longo dos mais de 20 anos de carreira artística, a cantora tornou-se um grande nome da música pop. Como artista solo, Gomez lançou Stars Dance (2013), Revival(2015), Rare(2020), e o EP Revelación(2021). 

+++ LEIA MAIS: Jennifer Lopez diz que gostaria que Selena Gomez a interpretasse em uma possível cinebiografia

Para comemorar os 29 anos desta artista completa, inspiração para muitas pessoas ao redor do mundo, e querida celebridade, listamos cinco curiosidades sobre a vida e carreira de Selena Gomez. Confira:

Ações sociais

Desde a adolescência, a cantora é um destaque em ações sociais. Com isso, ela foi a pessoa mais jovem a se tornar embaixadora da Boa Vontade da UNICEF, tendo sido nomeada em 2009, aos 17 anos.

+++LEIA MAIS: Selena Gomez pensa em aposentadoria da música: 'É difícil quando as pessoas não levam você a sério'


Lúpus e filantropia

Selena Gomez foi diagnosticada com lúpus e, em 2016, falou abertamente sobre a situação dela e o diagnóstico. Embora não esconda os desafios de viver com a doença, busca ser uma fonte encorajadora para as pessoas e quebrar o estigma acerca da doença. 

Devido à batalha pessoal, inclusive, envolveu-se em muitos projetos filantrópicos. A cantora arrecadou US$ 500 mil para a Lupus Research Alliance, uma organização responsável por organizar pesquisar sobre a doença, e tornou-se uma integrante da Step Up Foundation, responsável por organizações estudantis para meninas nos Estados Unidos. 

+++LEIA MAIS: Cardi B não quer que Selena Gomez se aposente da música: 'Precisa de mais uma era'


Apaixonada por cachorros

Selena Gomez ama cachorros, e é mãe de vários cães resgatados. Na pandemia, inclusive, devido ao isolamento social, a cantora decidiu adotar uma adorável filhote, quem chamou de Daisy. Nesta quinta, 22, na publicação de aniversário, apareceu acompanhada de um dos seus animais de estimação:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Selena Gomez (@selenagomez)

 


High School Musical 3

Segundo o Useless Daily, a cantora quase se juntou ao elenco de High School Musical para o terceiro e último filme da franquia, mas ela, delicadamente, disse não para a oportunidade. Em 2008, falou sobre a situação.

+++LEIA MAIS: Em Revelación, Selena Gomez flerta de maneira sutil com as origens latinas sem perder a essência [REVIEW]

"High School Musical 3 é fofo, e acho que seria uma ótima oportunidade para outra pessoa. Mas eu desisti porque não queria fazer isso. Eu pretendo assumir outros papéis que são desafiadores para mim. Depois da Disney, quero ser levada a sério como atriz por muitos anos," afirmou. 


Série favorita

Assim como muitos jovens, Selena Gomez cresceu assistindo Friendse, segundo informações do Grazia Daily, é a série favorita da artista: "Sabe quando você pode simplesmente colocar seu programa de TV favorito em segundo plano e isso faz você se sentir seguro de uma forma estranha?" afirmou certa vez. 

+++LEIA MAIS: Selena Gomez acredita que antigos relacionamentos estavam 'amaldiçoados'


+++ RS TRENDING | CONHEÇA OLIVIA RODRIGO: VIDA, RECORDES, SOUR E MAIS!