6 rocks clássicos que ultrapassaram 1 bilhão de visualizações no YouTube: 'November Rain,' 'In The End' e mais [LISTA]

Metallica ultrapassou um bilhão de visualizações em videoclipe no YouTube - mas há vários rocks clássicos que alcançaram esse marco histórico

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 02/08/2021, às 16h15 - Atualizado às 17h11

None
Clipe de 'November Rain' dos Guns N’ Roses (Foto: Divulgação) e clipe de 'In The End' do Linkin Park (Foto: Divulgação)

Uma das bandas mais conhecidas do heavy metal, o Metallica ultrapassou, pela primeira vez, um bilhão de visualizações em um videoclipe no YouTube. Entre tantos sucessos, o clipe de "Nothing Else Matters" foi o responsável por atingir o marco.

Segundo o Blabbermouth, o clipe de "Nothing Else Matters" foi dirigido por Adam Dubin e lançado em outubro de 2009. É composto por cenas do documentário Um ano e meio na vida do Metallica (1992), das quais se destaca uma na qual Lars Ulrich atira dardos em um pôster de Kip Winger, vocalista do Winger

+++ LEIA MAIS: Rolling Stones salvaram o Metallica do fim, revela Lars Ulrich

Pensando nisso, confira outros seis clipes de rock clássicos que alcançaram o marco histórico de mais de um bilhão de visualizações no YouTube


"Numb" - Linkin Park (1,6 bilhão)

Filmado na cidade de Praga, República Tcheca, em junho de 2003, o clipe de “Numb” é um enorme sucesso do Linkin Park, chegando a 1,6 bilhão de visualizações no YouTube. O vídeo dirigido pelo DJ Joe Hahn também ganhou o prêmio de Melhor Videoclipe Internacional na MTV Video Music Brasil em 2004 e conquistou aclamação da crítica e público. 

+++ LEIA MAIS: 'Muito apropriada para os tempos,' diz Kirk Hammett sobre novas músicas do Metallica


"November Rain" - Guns N’ Roses (1,6 bilhão)

"November Rain," dos Guns N' Roses, tem um videoclipe inspirado no conto Without You, de Del James. Com orçamento de US$ 1,5 milhão, em 2018, o clipe se tornou o primeiro vídeo dos primórdios do YouTube a superar um bilhão de visualizações. Atualmente, possui 1,6 bilhão de views


"Bohemian Rhapsody" - Queen (1,3 bilhão)

Considerado extremamente inovador para a época, o clipe de “Bohemian Rhapsody” foi lançado em 1975, dirigido por Bruce Gowers e teve um orçamento de aproximadamente R$ 32 mil. Foi o primeiro vídeo de uma música dos anos 1990 a ultrapassar um bilhão de views no Youtube e, atualmente, conta com 1,3 bilhão de visualizações.  

+++ LEIA MAIS: Quanto o Queen ganha por Bohemian Rhapsody?


"Smells Like Teen Spirit" - Nirvana (1,3 bilhão)

Responsável por render ao Nirvana o prêmio de Melhor Vídeo Alternativo no MTV Video Music Awards de 1992, o clipe de "Smells Like Teen Spirit" foi bem recebido pela crítica e público. David Fricke, da Rolling Stone EUA, disse que o vídeo é como "o maior show que poderia imaginar,” o qual conta com 1,3 bilhão de views


"Sweet Child O’Mine" - Guns N’ Roses (1,2 bilhão)

Um clássico dos Guns N' Roses, o videoclipe de "Sweet Child O' Mine" foi o primeiro dos anos 1980 a chegar ao marco de mais de um bilhão de reproduções no YouTube. O clipe do terceiro single do álbum de estreia do grupo, Appetite for Destruction (1987), tem duas versões - sendo a versão quase toda em preto e branco a mais assistida. 

+++ LEIA MAIS: Por que o Slash detestava Sweet Child o’ Mine, apesar de ser o único n° 1 do Guns N’ Roses?


"In the End" - Linkin Park (1,2 bilhão)

Gravada para o álbum de estreia do Linkin Park, Hybrid Theory (2000), “In The End” conta com um clipe dirigido pelo DJ Joe Hahn e por Nathan Cox, o qual atingiu a marca de 1,2 bilhão de reproduções. O vídeo foi lançado em 2002, mas só chegou ao YouTube em 2009. 


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS