7 momentos musicais incríveis das Olimpíadas de Tóquio: 'Baile de Favela', Emicida e mais [LISTA]

Além das conquistas esportivas, as Olimpíadas de Tóquio chamaram a atenção pelos momentos musicais, desde a abertura até o encerramento dos jogos

Julia Harumi Morita Publicado em 09/08/2021, às 12h02

None
Rebeca Andrade (Foto: Reprodução /Twitter) e Tokyo Ska Paradise Orchestra (Foto: Getty Images / David Ramos)

As Olimpíadas de Tóquio terminaram no último domingo, 8, e deixaram muitas memórias incríveis para os torcedores brasileiros, os quais acompanharam o recorde de medalhas do país em uma única edição. (Via Folha de S. Paulo)

Além disso, os Jogos Olímpicos também chamaram atenção pelos diversos momentos musicais. Os atletas roubaram a cena dentro e fora das competições com danças e trilhas sonoras, da mesma forma que a organização do evento promoveu momentos marcantes ao som de músicas icônicas.

+++ LEIA MAIS: Qual é a importância do breaking nas Olimpíadas - e o que isso muda para o movimento cultural

Com o fim das Olimpíadas, a Rolling Stone Brasilseparou 7 momentos musicais incríveis do evento, desde a cerimônia de abertura até o encerramento. Confira:

Trilha de games

Na abertura dos Jogos Olímpicos, as delegações dos países entraram ao som de versões orquestradas de trilhas sonoras de videogames, como Final Fantasy, Monster Hunter, Winning Eleven, Dragon Quest, Sonic, Chrono Trigger e mais. (Via Omelete)

+++ LEIA MAIS: Os Incríveis brasileiros? Atleta olímpico, Darlan Romani é comparado a personagem da Disney


O que toca nesse fone de ouvido?

O skatista Kelvin Hoefler conquistou a primeira medalha do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio e chamou a atenção por usar um fone de ouvido durante as provas. Ao ser questinado sobre a música que tocava no aparelho, o atleta surpreendeu ao confessar usar o acessório apenas para evitar se desconcentrar. (Via El País)


"Baile de Favela"

Nos primeiros dias dos jogos, Rebeca Andrade fez sucesso com a performance dela na prova classificatória do individual de ginástica artística. A ginasta se apresentou ao som de "Tocata e Fuga," de Johann Sebastian Bach, e "Baile de Favela," de Mc João.

+++ LEIA MAIS: 5 animes sobre esportes: De Haikyu!! a Iwa Kakeru! Sport Climbing Girls [LISTA]

"Quando acaba o ciclo olímpico, você já se prepara para o próximo. Tem que fazer uma nova coreografia, tem que achar uma música. Eu já sabia que usaria ["Baile de Favela"] de alguma forma, só não sabia com quem. Quando a Rebeca se classificou [para Tóquio], eu vi que era a cara dela, ela traduzia aquela energia e alegria," disse o treinador Rhony Ferreira. (Via Uol)


"Energia"

A música brasileira ganhou destaque novamente na ginástica rítmica durante a performance da norte-americana Laura Zeng, que escolheu "Energia," de Sofi Tukker e Pabllo Vittar, como trilha sonora.

+++ LEIA MAIS: 7 documentários sobre a história do esporte no Brasil: De Garrincha: Alegria Do Povo a Menina Da Pipa [LISTA]


As danças do TikTok

As danças do TikTok também conquistaram nossos atletas. Segundo o G1, a skatista Rayssa Leal fez a coreografia de "Não Nasceu Pra Namorar," de Mc Zaquin e Mc Rick, antes de ganhar medalha de prata no street, enquanto a boxeadora Bia Ferreira dançou "Não, Não Vou," de Mari Fernandez, e "Bipolar," do Mc Davi e DJ 900.


Setlist do vôlei

O DJ Stari fez muita pesquisa para poder tocar a música ideal durante as partidas de vôlei nos Jogos Olímpicos. Batizado de "DJ do vôlei," ele viralizou ao tocar "Zap Zum," de Pabllo Vittar, para Douglas Souza e "Rosa Maria", de Eden Silva e Aníbal da Silva, para Rosamaria Montibeller.

+++ LEIA MAIS: Quem é Rayssa Leal, skatista de 13 anos 'tietada' por Tony Hawk e promessa das Olimpíadas de Tóquio

Entre outros sucessos, o DJ também tocou "Evidências," clássico na voz de Chitãozinho & Xororó, e “Cheia de Manias,” do Raça Negra.


Encerramento

O encerramento também contou com momentos musicais incríveis. A banda Tokyo Ska Paradise Orchestra tocou "Gurenge," música presente no o anime Demon Slayer (2019), e "Olha Pro Céu," colaboração com Emicida.

+++ LEIA MAIS: Bolsonaro cita redução de imposto para skate após prata de Rayssa


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS