Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Música / Polêmica

A canção que Katy Perry mudaria se pudesse

15 anos após o lançamento, Katy Perry lamentou os ‘estereótipos’ em um dos maiores sucessos de sua discografia

Redação Publicado em 28/09/2023, às 15h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Katy Perry em residência de Las Vegas (Foto: John Shearer / Getty Images)
Katy Perry em residência de Las Vegas (Foto: John Shearer / Getty Images)

Já se passaram 15 anos desde que Katy Perry estourou com seu primeiro hit número 1, “I Kissed a Girl”, e acho que todos podemos concordar que o single não envelheceu muito bem.

Com letras que afirmam que beijar pessoas do mesmo sexo “não é o que boas garotas fazem” e “não é como elas deveriam se comportar”, a cantora foi (razoavelmente) criticada por banalizar a bissexualidade anos após o lançamento, já que estaria apenas "jogando um 'jogo experimental'. E a própria Perry admite que a música tem “alguns estereótipos”.

+++ LEIA MAIS: Katy Perry vende seu catálogo por US$ 225 milhões para a Litmus Music

Para celebrar sua capa na edição de março na revista Glamour em 2018, Perry revisitou alguns de seus maiores singles enquanto assistia covers de fãs no YouTube - e falou sobre sua nova perspectiva com "I Kissed a Girl".

A cantora ainda afirmou que "sua mente muda muito e você cresce muito", e "o que é verdade para você pode evoluir.”

A bissexualidade não era tão comentada naquela época, nem qualquer tipo de fluidez. Se eu tivesse que escrever aquela música novamente, provavelmente faria uma edição nela. Liricamente, contém alguns estereótipos. 

+++ LEIA MAIS: Katy Perry vence processo por suposto plágio de ‘Dark Horse’

Perry não especificou quais letras ela ajustaria, mas a aposta seria: “Eu beijei uma garota só para experimentar / espero que meu namorado não se importe” e “Não é o que boas garotas fazem”. / Não é como eles deveriam se comportar.”

[Se o player do Youtube não estiver funcionando automaticamente, clique aqui.]