ABBA considera escrever música para Dua Lipa participar do Eurovision; entenda

Vencedor do Eurovision de 1974, Abba considera Dua Lipa uma boa aposta para a competição

Redação Publicado em 05/11/2021, às 13h51

None
ABBA (Foto: AP Images) e Dua Lipa (Foto: Jordan Strauss / Invision / AP)

O grupo ABBA revelou que está aberto a escrever uma canção para a cantora Dua Lipa participar do Eurovision, competição internacional organizada pela União Europeia de Radiodifusão. (Via NME)

Em entrevista à BBC Breakfast, os integrantes Björn Ulvaeus e Benny Andersson foram questionados sobre a possibilidade de escreverem uma música para o representante do Reino Unido e responderam que depende do artista.

+++ LEIA MAIS: ABBA se reúne pela primeira vez em 40 anos e lança clipe sensível para inédita 'I Still Have Faith In You'; assista

"Um representante do Reino Unido? Não sei. Qual o risco? Não pode ser pior que o último," disse Andersson antes de citar o nome Dua Lipa. Ulvaeus completou o colega: "Não. Depende do artista. Precisa ser um ato realmente bom para escrevermos. Sim, [Dua Lipa]."

A Tap Music, a empresa por trás de Dua Lipa, anunciou que, ao lado da BBC, seria responsável por escolher o próximo representante do Reino Unido na competição - o que colocou o nome da cantora na mira do concurso.

+++ LEIA MAIS: Slipknot: Corey Taylor escolhe música favorita do ABBA: 'Adoro a nostalgia'

“Escolher um ato é uma coisa, escrever uma música é diferente. Então você precisa tanto de uma ótima música quanto de um bom ato,” enfatizou Andersson.

Abba

Recentemente, Agnetha, Björn, Benny e Anni-Frid anunciaram a volta do ABBA aos palcos com dois singles inéditos, um disco para 5 de novembro de 2021 e show virtual em maio de 2022.

+++ LEIA MAIS: ABBA: Disco de inéditas marca fim do grupo, revela Benny Andersson

É a primeira reunião oficial do grupo sueco em 40 anos. Com mais de mais de 385 milhões de discos vendidos, a banda é conhecida por sucessos dos anos 1970 e início dos anos 1980, como "Dancing Queen", "Gimme! Gimme! Gimme!", "Mamma Mia" e "Take A Chance On Me."