ABBA: 'Não queremos competir com Drake,' diz banda sobre retorno após 40 anos

Benny e Björn, do ABBA, comentaram a volta do grupo, o novo disco e a comparação com artistas pop atuais em live-stream

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 04/09/2021, às 12h00

None
Capa de Voyage, disco do ABBA (Foto: Reprodução/Twitter)

Eles estão de volta! Após 40, o grupo sueco ABBA anunciou a volta aos palcos — mas, não foi só isso: Agnetha, Björn, Benny e Anni-Frid retornaram com dois singles inéditos e o disco Voyage, previso para 5 de novembro de 2021, em um live-stream global. Além disso, a banda fará um show virtual em maio de 2022 em uma arena em Londres, na Inglaterra, especialmente construída para o evento.

De acordo com informações da Variety, a banda discutiu a criação do disco no live-stream. "No começo, eram apenas duas músicas, depois dissemos: 'Talvez devêssemos fazer, não sei, algumas mais? O que vocês acham, meninas?' Elas disseram sim, então sugeri começar logo um álbum inteiro," disse Benny. O ABBA, porém, deixou claro que não quer competir com Drake nas paradas musicais.

+++LEIA MAIS: ABBA se reúne pela primeira vez em 40 anos e lança clipe sensível para inédita 'I Still Have Faith In You'; assista

O cantor canadense Drake lançou o sexto disco da carreira, Certified Lover Boy, nesta sexta, 3 de setembro. O rapper é famoso por chegar ao topo das paradas e domina as plataformas digitais — foi o primeiro a atingir 50 bilhões de streams no Spotify. Então, a banda sueca deixou claro como não tem como objetivo roubar o holofote de nenhum artista atual: "Não estamos competindo com Drake e todos esses outros caras," brincou Benny.

O cantor, compositor e produtor sueco acrescentou: "Não podemos, pois não entendemos os ingredientes nas músicas que funcionam hoje, é impossível imitar. Não gosto nem desgosto de Drake, só não entendo o que artistas do pop moderno fazem." Björn, quem também participou do live-stream, complementou: "Na nossa idade, há uma profundidade para essas coisas, musicalmente e liricamente, e o modo como Anni-Frid e Agnetha cantam. É muita experiência, são muitos anos nisso e espero que todos consigam sentir."

+++LEIA MAIS: Quem era o ‘5º integrante’ misterioso do ABBA, que inclusive assina músicas como ‘Dancing Queen’


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!