ABBA: O que faz o disco Voyage tão especial?

No dia 5 de novembro, o ABBA lançou Voyage, o primeiro disco do grupo em 40 anos

Redação Publicado em 05/11/2021, às 15h05

None
Capa de Voyage, disco do ABBA (Foto: Reprodução/Twitter)

Em 2021, o ABBA surpreendeu a todos ao anunciar o disco Voyage, o primeiro álbum do grupo sueco vencedor do Eurovision em 40 anos - antes disso, o último projeto do quarteto era The Visitors, lançado em 1981.

Disponibilizado nesta sexta, 5, Voyage conta com 10 faixas, entre elas os singles "I Still Have Faith In You" e "Don't Shut Me Down," os quais foram gravados há três anos. Além deles, "Just a Notion," foi divulgado em outubro.

+++ LEIA MAIS: ABBA considera escrever música para Dua Lipa participar do Eurovision; entenda

Em vídeo para a Rolling Stone Brasil, Fernanda Soares, apresentadora do Tretas TNT e criadora do canal Hollywood Forever TV, explicou por que Voyage é tão especial e falou sobre os próximos grandes planos de Agnetha, Björn, Benny e Anni-Frid.

Por que o ABBA voltou?

A reunião do ABBA aconteceu após os integrantes se encontrarem para um projeto especial: um show totalmente digital, no qual os músicos vão se apresentar em forma de avatar. Previstas para 2022, as apresentações vão acontecer na ABBA Arena, em Londres.

+++ LEIA MAIS: ABBA: Disco de inéditas marca fim do grupo, revela Benny Andersson

E o projeto contou com uma grande produção. Os músicos trabalharam com a Industrial Light & Magic, empresa de George Lucas (Star Wars), para gravar diversos hits e capturar os movimentos deles por meio de 160 câmeras.

Em entrevista à Dazed, os diretores e produtores do show enfatizaram que os avatares não são como hologramas e foram moldados por cinco anos para a performance, a qual poderá ser vista por 3 mil pessoas.

+++ LEIA MAIS: Slipknot: Corey Taylor escolhe música favorita do ABBA: 'Adoro a nostalgia'