AC/DC: ‘Bon Scott me copiou,’ diz vocalista original Dave Evans

Dave Evans foi substituído por Bon Scott no AC/DC

Redação Publicado em 21/09/2021, às 13h12

None
Dave Evans (Foto: Facebook/Reprodução)

O vocalista original do AC/DC, Dave Evans, disse em recente entrevista à rádio Galaxy 107 FM que Bon Scott "copiou" o estilo dele ao integrar a banda. Entre altos e baixos, o músico só esteve no grupo entre novembro de 1973 e setembro de 1974, antes de ser oficialmente substituído por Scott.

Segundo informações do Blitz, Dave Evans afirmou que Bon Scott "cantou muitas das canções que eu já tinha cantado, como a 'Baby, Please Don't Go'." A gravação da faixa está disponível ao final do texto.

+++LEIA MAIS: Conheça o primeiro vocalista do AC/DC, demitido para a chegada de Bon Scott

"Nessa canção, eu costumava pôr Angus [Young] aos meus ombros. Ele nos viu fazer isso e copiou. Bon Scott me copiou. E as músicas também, ele as regravava e reescrevia as letras de algumas das músicas que eu já tinha feito," disse Dave Evans.

"Mas ele foi instruído para fazer isso. Realmente não culpo Bon Scott, sei que ele estava apenas cumprindo ordens [da própria banda]. Ele teve uma grande chance de fazer algo. [...] Ele fez um bom trabalho," afirmou. 

+++ LEIA MAIS: Back in Black: Há 39 anos, o AC/DC enfrentava a morte de Bon Scott e lançava um dos discos mais influentes do rock 

Dave Evans não ficou no AC/DC por muito tempo. O músico estava lá quando assinaram com gravadora Albert Productions e em meio ao lançamento da primeira música da banda, "Can I Sit Next To You, Girl." Mas saiu logo depois.

Ao relembrar anteriormente sobre ter deixado a banda em 1974, o músico contou ao The Metal Voice: "Estávamos no topo das paradas. E no final do ano fomos nomeados como Melhor Grupo Australiano e disco do ano. Tocávamos para as maiores multidões da Austrália e até fizemos uma turnê com Lou Reed."

+++LEIA MAIS: Para Kurt Cobain, letras de Led Zeppelin e AC/DC eram machistas e sexistas

"Então tínhamos um hit, fazíamos vários shows - às vezes, três por dia - e eu não estava ganhando nada! Aparecíamos na TV e no rádio e não tínhamos grana [...] Eu precisava pagar um apartamento e um carro, trabalhava pra caramba, e nada de dinheiro," explicou.

Bon Scott chegou logo depois e esteve durante o lançamento do primeiro disco da carreira do AC/DC, High Voltage, de 1975. Scott morreu precocemente aos 33 anos no dia 19 de fevereiro de 1980 com uma intoxicação alcoólica aguda.

+++ LEIA MAIS: Kiss, Guns, AC/DC e mais: 11 bandas que mandaram mal no primeiro show 

Por mais que tenha sido uma enorme tragédia, a banda sobreviveu e tornou-se ainda maior, com os vocais de Brian Johnson sendo eternizados no álbum Back in Black, de 1980, e dali em diante.