Adele grita ‘fora Bolsonaro’ em show em Londres; veja reação do público

Adele se apresentou no Hyde Park, em Londres, na noite desta sexta, 1º

Redação Publicado em 02/07/2022, às 10h00

None
Adele (Foto: Getty Images / Reprodução) e Jair Bolsonaro (Foto: Gabriela Bilo / Estadão Conteúdo / Agência Estado / AP Images)

Adele se manifestou contra o presidente do Brasil Jair Bolsonaro (PL), durante show no Hyde Park, em Londres, Inglaterra, nesta sexta, 1º. A artista surpreendeu o público ao repetir o grito de um fã na plateia.

Go out, Bolsonaro [Fora, Bolsonaro, em português],” disse durante a apresentação, causando um alvoroço entre o público. Diversos registros do momento começaram a circular na internet na madrugada deste sábado e os fãs aproveitaram para discutir a situação nas redes sociais.

+++ LEIA MAIS: DiCaprio pede que brasileiros façam registro eleitoral; Bolsonaro responde

Adele lenda mandou um fora Bolsonaro nunca errou,” escreveu uma conta no Twitter. “Adele falando fora Bolsonaro, eu vivi para ver isso,” completou outra. “Adele metendo um ‘fora Bolsonaro’ me deu mais 10 anos de vida,” brincou um usuário. No entanto, nem todas as reações concordaram com a manifestação da cantora. Um perfil publicou: “Adele não sabe apontar o Brasil no mapa e grita Fora Bolsonaro.”

Adele não é a única artista internacional a se manifestar politicamente conta o presidente da República. Astros como Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo, Madonna e Roger Waters também se pronunciaram sobre o governo Bolsonaro, além de incentivarem os jovens a tirarem o título de eleitor.

+++ LEIA MAIS: Mark Ruffalo agradece liderança de Anitta e enfatiza luta contra Bolsonaro


Bolsonaro responde às críticas de Mark Ruffalo após encontro com Biden

Presidente Jair Bolsonaro respondeu às críticas feitas por Mark Ruffalo, intérprete do Hulk na Marvel. Antes do presidente dos EUA, Joe Biden, encontrar-se com Bolsonaro, Ruffalo publicou no Twitter:

“O homem que você encontrará hoje não respeita a democracia e frequentemente ameaça um golpe. Quando as audiências de 06/01 começarem, lembre-se de ficar do lado da democracia.” (via CNN)

+++ LEIA MAIS: Don't Look Up: Bolsonaro diria 'não olhe para cima,' segundo diretor Adam McKay

Bolsonaro e Biden se encontraram durante a Cúpula das Américas em Los Angeles, Califórnia. Após o encontro, presidente do Brasil respondeu ao comentário de Ruffalo, afirmando que o ator nunca leu a constituição brasileira e ironizando que não é tão complicada quanto os roteiros do Hulk.

“Caro Mark Ruffles, tenha calma! Tenho certeza que você nunca leu a Constituição brasileira, mas posso garantir que não é nada como os roteiros complicados do Hulk que você tem que memorizar: 'AHGFRR.' Leia e você descobrirá que não estou apenas respeitando, mas protegendo o estado de direito do Brasil,” escreveu no Twitter.